Portugal
"Fomos ao SC Braga buscar o treinador e jogadores e estão melhores que nós"
2023-01-18 09:45:00
"O que é que o Sporting andou a fazer nestes últimos anos?", questiona oposição verde e branca

O Sporting tem realizado uma época aquém do esperado pela plateia de Alvalade e a oposição a Frederico Varandas tem feito notar o seu descontentamento pelo contexto atual que envolve a equipa principal leonina. Nuno Sousa, antigo candidato à presidência do Sporting, veio a público para deixar críticas à atual Direção verde e branca e comenta o papel de Rúben Amorim na estrutura leonina, fazendo notar a sua admiração pelas declarações recentes do treinador sobre a renovação de contrato de Youssef Chermiti.

"Se ele assinar um novo contrato, não vamos buscar mais nenhum avançado. Ele, o Rodrigo [Ribeiro] e o Paulinho são os meus avançados. Fica a minha palavra de honra", afirmou o técnico Rúben Amorim, em conferência de imprensa, mostrando-se convicto de que a Direção verde e branca e o jogador se vão entender quanto ao prolongamento do contrato.

Nuno Sousa estranha que o treinador do Sporting diga uma coisa destas e salienta que isto é revelador de que Rúben Amorim desempenha várias funções dentro do clube de Alvalade.

"Ocupou, durante muito tempo, o cargo de diretor de comunicação, agora ocupa o cargo de diretor desportivo e já fala de contratos dos jogadores, há uma semana foi diretor financeiro e disse que era preciso haver investidores", referiu Nuno Sousa, observando que Rúben Amorim tem várias "facetas".

Ainda assim com estas todas "e sem o suporte necessário, Rúben Amorim não está concentrado naquilo que devia ser", lamenta o antigo candidato à presidência do Sporting.

Na Antena 1, Nuno Sousa aproveitou ainda para referir, por exemplo, que estranha como é que o Sporting tem ido buscar jogadores ao SC Braga, e há poucas épocas atrás contratou o treinador Rúben Amorim, e mesmo assim a formação bracarense segue à frente dos leões na classificação.

"Entra-se num mercado de recrutamento completamente diferente, para pior diga-se"

"Vemos, por exemplo, o SC Braga, onde fomos buscar treinador e supostamente fomos buscar os melhores jogadores e está a ter uma melhor performance. Dá para perguntar o que é que o Sporting andou a fazer nestes últimos anos?", atirou o antigo candidato à presidência verde e branca.

Mas as preocupações de Nuno Sousa passam também pelo que aí vem. Nesta altura, o Sporting está fora da zona de acesso à Liga dos Campeões e o antigo candidato à presidência verde e branca teme que as coisas se possam complicar nos próximos anos sem uma ida à Champions e o retorno financeiro que isso representa, além do prestígio.

"Não estando na Liga dos Campeões, é completamente diferente. Entra-se num mercado de recrutamento de jogadores completamente diferente, para pior diga-se", avisou Nuno Sousa, esperando que o rumo seja outro para o leão, no sentido de caminhar para a Liga dos Campeões.

"Portanto há aqui um efeito de ‘bola de neve’ e entra-se aqui num círculo vicioso que é muito difícil de sair", alertou o antigo candidato à presidência do Sporting.