Portugal
"Foi uma segunda parte para esquecer, com muitos erros e imaturidade"
2020-07-06 00:20:00
Petit lamenta "lances que não são admissíveis na I Liga"

Petit, treinador do Belenenses SAD, reconheceu que a goleada sofrida em casa do FC Porto foi "um resultado pesado".

"Fizemos uma boa primeira parte, entrámos muito bem e a fazer o que tínhamos trabalhado. Criámos situações, mas não conseguimos fazer golo e depois o FC Porto marca. Foi uma primeira parte dividida e podíamos ir com uma igualdade para o intervalo. Tentámos corrigir, mas na segunda parte cometemos muitos erros, com perdas de bola e muita imaturidade. Foi uma segunda parte para esquecer e agora há que analisar, corrigir e preparar o próximo jogo", analisou o técnico, na entrevista rápida à Sport TV.

O Belenenses SAD subiu ao relvado com muitas alterações no onze, explicadas por Petit.

"Entraram jogadores não têm jogado tanto. Temos seis lesionados, outros ficaram no banco porque apresentaram fadiga e risco de lesão. Tentámos dar frescura, mas é normal que na segunda parte tenha havido uma quebra. Temos andado a jogar com 11, 12 jogadores e isso refletiu-se. Revelámos alguma imaturidade e com lances que não são admissíveis na I Liga", comentou.

 

A derrota mantém a equipa ainda a lutar pela permanência.

"Esta equipa já fez coisas boas. Temos sofrido muito esta época, com muitas lesões, trabalhar em campos diferentes e isso massacra muito os jogadores. Mas não serve de desculpa. Há que levantar a cabeça, recuperar física e animicamente porque o jogo com o Moreirense vai ser uma autêntica final para nós", finalizou Petit.