O FC Porto vive um momento de mudança a vários níveis. Da administração à direção técnica, passando pela liderança do balneário, várias foram as saídas de figuras portistas, nos últimos tempos. André Villas-Boas entrou para a presidência e escolheu Vítor Bruno para treinador. Com a saída de Pepe, é certo que o FC Porto terá um novo capitão.
É, pois, neste contexto que o FC Porto prepara a nova temporada e a pré-época arrancou com uma goleada sobre a Sanjoanense, da Liga 3, em jogo particular realizado no centro de treinos do Olival em Vila Nova de Gaia. O resultado folgado gerou alguns sorrisos num painel na CMTV com Diamantino Miranda e o ex-futebolista portista Jorge Amaral.
Goleada do FC Porto contra "Fiorentina ou Bolonha?"
Depois de ser lembrado que a goleada à Sanjoanense foi obtida com golos de vários jogadores que não cabiam nas opções de Sérgio Conceição, Jorge Amaral perguntou se o jogo já contava para a Liga Europa.
"Foi já para a Liga Europa? Não foi? Estava a perguntar só", questionou o ex-jogador do FC Porto Jorge Amaral, entre alguns sorrisos. "Já? Não? Estava só a perguntar", questionou o antigo atleta, num painel onde também estava Diamantino Miranda, que deixou também uma consideração a respeito deste tema.
Ex-jogador portista diz que "estava só a perguntar"
"Foi para a Liga Europa? Jogaram com a Fiorentina ou o Bolonha?", perguntou Diamantino Miranda, antigo internacional português, após o jogo em que Fran Navarro inaugurou o marcador, sendo que Iván Jaime bisou e Toni Martínez também marcou na goleada por 4-0 sobre a Sanjoanense.
Nessa partida contra a Sanjoanense, Vítor Bruno escolheu um onze inicial com Cláudio Ramos na baliza e a defesa a ser formada por João Mário, Gabriel Brás, David Carmo e Martim Cunha.
À frente, jogaram Gonçalo Borges, Alan Varela, Romário Baró e André Franco. A frente de ataque ficou entregue a Danny Namaso e Fran Navarro.
Francisco Conceição e Diogo Costa só mais tarde
O FC Porto continua a preparar a nova temporada no centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia. A formação azul e branca fará depois o estágio de pré-temporada na Áustria.
Recorde-se que o treinador do FC Porto ainda não conta com Diogo Costa e Francisco Conceição, de quem se diz que pode estar de saída. Os dois internacionais lusos só mais tarde se juntam aos trabalhos da equipa portista, uma vez que estiveram em competição no Euro2024, sendo afastados pela França nos quartos de final da prova da UEFA.