Portugal
Ricardo Carvalho destaca conquistas do FC Porto e "união de grupo" de Conceição
2020-08-05 21:55:00
Ex-futebolista garante que triunfo da Liga dos Campeões em 2004 foi "um sonho tornado realidade"

O antigo defesa do FC Porto, Ricardo Carvalho, esteve presente num evento, em Lisboa, que marca o ‘lançamento’ da ‘final a oito’ da Liga dos Campeões, e destaca os triunfos do clube portista na I Liga e Taça de Portugal.

Para o antigo internacional português, os sucessos do emblema azul e branco são justos e que os portistas estão “contentes” com estes resultados e elogia a "união de grupo" imposta por Sérgio Conceição.

“Felizmente ganhou o que havia para ganhar. Foi mais do que merecido e todos os portistas estão contentes pelo sucesso do FC Porto”, afirmou Ricardo Carvalho.

Em 2004, o FC Porto fez história e conquistou, pela segunda vez na sua história, a Liga dos Campeões, após vencer o Mónaco por 3-0.

Ricardo Carvalho, titular na final de Gelsenkirchen, assume que ganhar a maior competição europeia de clubes requer “muito trabalho e sacrifício” e que vencer pelo FC Porto foi um sonho.

“Ganhar esta competição dá muito trabalho e exige sacrifício. Vencer é um sonho, ganhar pelo FC Porto, onde cresci como pessoa e jogador, foi um sonho tornado realidade”, comentou.