Portugal
"Foi assim com Jesus como foi com Bill Gates, Woody Allen e Einstein"
2020-08-05 11:20:00
Cajuda presta longo elogio a Jesus após brincadeira feita nas redes sociais

Manuel Cajuda saiu a público, nesta quarta-feira, para deixar um rasgado elogio e pedir desculpas ao atual treinador do Benfica após uma brincadeira realizada nas redes sociais pela forma como Jesus se expressa.

O emblemático treinador português mostra-se rendido à forma como o "amigo" Jorge Jesus tem pautado a sua forma de trabalhar e pela "valorização" que tem emprestado ao futebol e lembra que as brincadeiras não passam disso mesmo.

"Na nossa geração aprendemos a brincar uns com os outros, sem gozar, sem ofender."

Num longo elogio que presta ao treinador do Benfica, Manuel Cajuda chega mesmo a colocar Jesus num patamar especial na forma como pensa e executa o seu trabalho. Compara-o mesmo a grandes figuras da história mundial.

"Como é bom ver, aqueles que nunca tiveram excelentes professores para lhes ensinar, chegarem ao top dos melhores. Foi assim com Jorge Jesus como foi com Bill Gates, José Saramago, Woody Allen, Walt Disney e até o nosso sempre companheiro Albert Einstein", escreveu Cajuda numa publicação nas redes sociais.

O treinador realça ainda que sempre foi um defensor de Jesus.

"Defendi Jorge Jesus quando esteve no Benfica e quando esteve no Sporting. Reconheço com orgulho todos os méritos que o mundo do futebol lhe dá", salienta, mostrando-se "grato" pela forma como o colega tem feito a "valorização do treinador português, por esse mundo fora".

"Como colega estou grato a Jesus, pelo que ele me ajuda com o seu extraordinário trabalho, a defender a 'tese' de que o prático que se teoriza merece sempre um lugar de destaque, na vida que escolhe".

Cajuda aproveita ainda para vaticinar uma melhoria do futebol praticado em Portugal com o regresso de Jorge Jesus.

"Como colega estou feliz por o ver regressar, porque sei que o triste futebol (não estou a falar em clubes) que tenho visto ultimamente vai melhorar e muito. De uma coisa tenho a certeza, vou voltar a ver o futebol que gosto".

O antigo treinador de SC Braga e Vitória de Guimarães, entre outros emblemas, aproveita ainda para lamentar que "tenham pensado mal da brincadeira" que fez com Jesus, anteriormente.