Portugal
"Florentino andou de Ferrari, tinha mãos para conduzir e agora tiraram-lhe tudo"
2020-09-23 11:10:00
Médio não tem sido opção para Jorge Jesus

Florentino Luís é um dos jogadores oriundos da formação do Benfica que maior expectativa gerou entre os responsáveis encarnados e adeptos, tendo sido durante algum tempo dono e senhor da zona à frente dos centrais, relegando Fejsa para o banco. Porém, com a chegada de Weigl foi perdendo espaço e poderá agora deixar a Luz.

Cândido Costa, antigo jogador português que passou pela formação do Benfica, não compreende como é que as águias admitem perder um jogador destes.

"O melhor do Benfica nestes últimos três anos contou com Florentino", analisou Cândido Costa, em declarações na TVI 24, comparando o momento que Florentino vive agora na Luz a alguém que ficou sem um carro de alta cilindrada.

"O Florentino não é igual ao Fábio Silva, ao Vitinha ou ao Fábio Vieira no FC Porto. Entraram a espaços, fizeram formação. O Florentino provou do que era doce e mostrou que era capaz. Andou de Ferrari, tinha mãos para conduzir e agora tiraram-lhe tudo", analisou Cândido Costa.

O ex-jogador entende que "realmente se as portas da titularidade estão trancadas, ele faz muito bem em sair".

"Já todos vimos que Florentino é capaz de dar resposta. É capaz de se afirmar na equipa do Benfica, é capaz de aguentar a pressão. É capaz até de fazer uma reviravolta magnífica como produziu a equipa do Benfica sobre o FC Porto na época em que o Bruno Lage foi campeão. Jogou sobre brasas e aguentou o Estádio da Luz cheio."

Cândido Costa salienta ainda que se nota que o jogador "tem fogo" para se querer afirmar no futebol, até porque há não muito tempo diziam que estava ali o "novo Makelele".