Portugal
"Fiz grande exibição na Luz. No dia a seguir, tinha uma proposta do Sporting"
2021-04-19 09:30:00
"Hoje é um jogo perfeito para mostrar", recorda Mattheus as palavras de Pedro Emanuel

Para Mattheus Oliveira, tudo parecia encantador quando brilhou contra o Benfica e, no dia seguinte, tinha à sua espera um contrato do Sporting, com um pedido expresso de Jorge Jesus, então técnico dos leões, atualmente ao serviço das águias. Só que, em Alvalade, as coisas nunca correram como o brasileiro esperava e tem andado a rodar em outras equipas por empréstimo dos leões, esperando novidades dos gabinetes de Alcochete para saber se, afinal, contam, ou não, com ele para a próxima temporada, até porque no próximo mês de junho irá terminar a cedência ao Coritiba, do Brasil.

Mattheus Oliveira entrou no Sporting em 2017, depois de ter ajudado o Estoril a brilhar na Luz, num embate em que os 'canarinhos' até saíram derrotados pelas águias mas o jogador brasileiro saiu com um contrato na mão para jogar no Sporting, na altura de Jorge Jesus queriam muito contar com o jogador que ficou mundialmente conhecido nos primeiros meses de vida quando o pai, Bebeto, no Mundial1994 eternizou um festejo a embalar sempre que marcava golos na caminhada de glória do 'escrete'.

"Precisava de fazer um grande jogo num palco desses para subir um degrau na minha carreira", recorda Mattheus Oliveira sobre o espírito com que entrou no Estádio da Luz para 'deixar tudo em campo' e assim garantir um contrato vantajoso em Alvalade. E Mattheus Oliveira recorda os pormenores que antecederam esse duelo no reduto encarnado.

"O Pedro Emanuel chamou-me para falar no hall do hotel e disse-me que o Sporting estava interessado em mim. ‘Hoje é um jogo perfeito para você mostrar que não é só um bom jogador e é um grande jogador para uma equipa grande’", recorda Mattheus Oliveira, lembrando que, nesse dia, em pleno Estádio da Luz fez "uma grande exibição". "E no dia a seguir o meu empresário ligou-me. Disse-me que tinha uma proposta do Sporting e que eu tinha sido um pedido do Jorge Jesus", recorda, ele que anteriormente já tinha elogiado o técnico.

Em declarações ao Maisfutebol, Mattheus Oliveira espera por novidades de Alvalade até porque, lembra, não chegou ao emblema leonino "por acaso". E por isso espera que as portas do reduto verde e branco possam voltar a abrir-se para ele em breve. "Se o Coritiba não exercer a opção de compra, creio que terei de me apresentar em Alcochete", explicou o jogador, mostrando-se "tranquilo", nesta fase, e confiante daquilo que tem feito no Brasil e que acredita que não esteja a passar despercebido em Alvalade. "As coisas acontecerão naturalmente. O futuro não depende só de mim", realça, ainda assim, Mattheus Oliveira que, além do Sporting, em Portugal já representou o Estoril e o Vitória. E se voltar a Alvalade, Mattheus assegura que deixará 'a pele' em campo, até porque, diz, Rúben Amorim já o conhece. "O Rúben Amorim deu-me esperanças, mas nunca joguei".