Portugal
"Fiquei contente por chegar ao balneário e ver toda a gente de ‘cabeça baixa'"
2021-01-09 20:55:00
João Henriques diz faltar maturidade e matreirice na defesa dos resultados

João Henriques voltou este sábado a falar na "imaturidade" da equipa do Vitória de Guimarães quando está na frente do marcador, no final do jogo diante do Moreirense, que os vimaranenses empataram a duas bolas. 

Em conferência de imprensa, o técnico dos 'conquistadores' lembrou as palavras do último duelo, frente ao FC Porto, para sustentar que a equipa precisa de ser mais "adulta e matreira" quando se encontra em vantagem. 

"No último jogo [com o FC Porto], falei em questões de imaturidade quando passámos para a frente do marcador [2-1, antes da derrota por 3-2]. Temos de ser mais adultos e matreiros na defesa do resultado. Temos de pressionar mais à frente quando estivermos a ganhar. Conseguimos o mais difícil, que era passar para a frente do marcador, e depois sofremos golo", explicou. 

Enaltecendo a "eficácia" do Moreirense nas "poucas oportunidades" que criou, João Henriques considerou que a equipa do Vitória precisava de "mais pragmatismo" e mostrou-se "contente com a resposta a nível ofensivo". 

"Faltou-nos mais pragmatismo nas zonas de finalização e no momento defensivo. (...) Fiquei contente com a resposta da equipa a nível ofensivo. Estamos no mês de janeiro, também marcado pela oscilação de jogadores. Fizemos um jogo aceitável. Fiquei contente por chegar ao balneário e ver toda a gente de ‘cabeça baixa'", afirmou. 

"Eles querem ganhar sempre. Queríamos iniciar o ano com mais três pontos, mas continuamos a melhorar de jogo para jogo. Olhamos para o futuro de forma positiva. Temos um jogo no sábado [com o Farense] e queremos vencê-lo para entrar no grupo da frente", concluiu João Henriques.