"Os jogos mais importantes no Benfica são sempre contra o FC Porto e já vencemos duas vezes", disse Roger Schmidt numa declaração a poucas horas de jogar a Liga dos Campeões que tem dado que falar. António Carraça, antigo diretor geral das águias, diz que não entende a necessidade que o "senhor treinador do Benfica" teve em trazer o nome do FC Porto e as vitórias das águias sobre o rival nortenho para a conversa nesta altura.
"A minha opinião e análise é completamente diferente daquela do senhor treinador do Benfica. Primeiro, o FC Porto nesta equação da Liga dos Campeões aparece de uma forma despropositada. Ao contrário do que ele refere, em minha opinião, este jogo é decisivo", disse António Carraça, em declarações no Canal 11.
Aí nesse painel, também Toni, lenda vida do clube da Luz, diz que não compreendeu a lógica seguida pelo treinador do Benfica de falar no FC Porto a poucas horas de um jogo da Champions, até porque, recorda 'Toni do Benfica', como carinhosamente é conhecido entre benfiquistas, o "grande dérbi" das águias é com o Sporting.
"Daqui por duas semanas vai ter o Sporting"
"Desde há 55 anos, que foi quando cheguei ao Benfica, que o grande dérbi, a grande rivalidade, é Benfica e Sporting. Estou a falar da rivalidade Benfica e Sporting, que é além da história, é a cidade", disse Toni, concordando que, nas últimas décadas a rivalidade com o FC Porto também se tornou evidente.
"Depois, a partir da década de 80", lembrou Toni, realçando que Roger Schmidt apontou para resultados recentes. "Depois a fratura que existe, para além dos jogos e dos resultados, aquilo que o Roger Schmidt fala são das vitórias recentes", relatou Toni, aproveitando para referir que daqui a algumas semanas será o Sporting que entrará pelo caminho das águias.
"Daqui por duas semanas vai ter o Sporting", lembrou o antigo capitão do Benfica, que não escondeu a admiração que sentiu quando ouviu Roger Schmidt dizer o que disse.
"Fiquei boquiaberto quando vi esta expressão do Roger Schmidt em relação ao FC Porto", completou Toni sobre a declaração do treinador encarnado.
"Os jogos mais importantes no Benfica são sempre contra o FC Porto e vencemos duas vezes já", disse o técnico alemão dos encarnados, prosseguindo.
"[Com a Real Sociedad] não será uma decisão final. Percebo a questão e temos ambições na Liga dos Campeões, porque é a maior competição e queremos continuar", finalizou Roger Schmidt, treinador do Benfica.