Portugal
"Sporting, finalmente, superior", diz SC Braga
2021-08-03 16:30:00
"SC Braga lutará para vencer todos os jogos, seja onde ou contra quem for"

O SC Braga realça, nesta terça-feira, que a derrota da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, de Rúben Amorim, acabou por acontecer na sequência de um embate no qual "finalmente" o leão foi "superior" aos comandados pelo técnico Carlos Carvalhal. "Ao quarto jogo consecutivo entre SC Braga e Sporting – independentemente dos resultados registados anteriormente -, o nosso adversário foi, finalmente, superior e mereceu a conquista do troféu", refere o clube nortenho.

No regresso da newsletter oficial, o emblema liderado por António Salvador deixa claro que, apesar da derrota no jogo contra os leões, a turma bracarense parte focada para o campeonato nacional que arranca no próximo final de semana. "Não será este jogo que nos retirará o foco daquilo que é mais importante".

Assegurando que irá realizar uma época com "humildade e capacidade de trabalho" que lhes "é reconhecida", os minhotos, que na última época venceram a Taça de Portugal, prometem continuar a trabalhar para dar "passos firmes".

"Frente ao Marítimo, num campo tradicionalmente complicado, o objetivo é apenas um: ganhar e arrancar da melhor forma esta maratona", destacou o SC Braga, nesta terça-feira.

Antes de arrancar o campeonato, o emblema minhoto não se compromete com metas de conquista, deixando claro, todavia, que a vitória em todas as partidas será sempre o objetivo a alcançar.

"O SC Braga lutará para vencer todos os jogos, seja onde ou contra quem for. Este será sempre o nosso compromisso. E a promessa que podemos fazer a todos os sócios e adeptos é a de manter, ao longo de toda a época, uma atitude competitiva irrepreensível em busca do sucesso coletivo."

O clube minhoto aproveita para fazer referência ao regresso do público aos estádios, não deixando, contudo, de lançar uma ideia para reflexão das gentes bracarenses.

"Não se confunda, porém, a desilusão pelo facto das bancadas de Aveiro não estarem, dentro do possível, repletas de adeptos do SC Braga, com qualquer tipo de crítica ou juízo de valor. Há algo absolutamente elementar e que deve estar sempre presente: só uma simbiose perfeita entre todas as partes (dentro e fora de campo) poderá catapultar o SC Braga para patamares de exigência ao nível dos seus mais diretos competidores."

O SC Braga realça, por isso, que em todas as partidas que se seguirão espera contar com "o apoio incondicional do bem mais precioso que qualquer clube pode ter". "A sua alma, o seu coração, as suas gentes: os seus sócios e adeptos."