Mauro Xavier aconselha a realização da final da Taça de Portugal no Estádio do Dragão e, assim, “o FC Porto podia participar”.
Numa altura em que se discute o futuro do futebol português e surgem apelos à união dos clubes, Mauro Xavier pede à Federação Portuguesa de Futebol para realizar a final da Taça de Portugal no Estádio do Dragão.
De acordo com o gestor e conhecido benfiquista, seria uma forma de aproximar os líderes dos clubes portugueses.
Mauro quer final da Taça no Dragão para FC Porto participar
“Parece que há problemas de segurança no Jamor. Se se confirmar que há problemas de segurança no Jamor, que se faça a união e que se faça a final da Taça de Portugal no Estádio do Dragão para que se possa celebrar a festa do futebol lá”, aconselhou Mauro Xavier.
O Sporting venceu o Rio Ave na primeira mão das meias-finais e está mais próximo da final. Por outro lado, o Benfica defrontará o Tirsense do Campeonato de Portugal e tem total favoritismo para estar no jogo da final.
Por conseguinte, o benfiquista entende que era uma boa oportunidade para gerar união no futebol nacional.

Ou seja, Mauro Xavier acredita que era interessante para que “os três dirigentes discutir propostas importantes para o futebol”.
“Parece que há problemas de segurança no Jamor. Se se confirmar que há problemas de segurança no Jamor, que se faça a união e que se faça a final da Taça de Portugal no Estádio do Dragão para que se possa celebrar a festa do futebol lá”
“E para o FC Porto não ficar arredado da final da Taça de Portugal e da mesma forma, assim, podia participar”, concluiu Mauro Xavier, que falava em declarações na CMTV.
Mauro explica motivos para final da Taça ser Dragão
Recorde-se que o emblema azul e branco ficou cedo fora das contas da Taça de Portugal. Os azuis e brancos perderam com o Moreirense na Prova Rainha.
Por outro lado, também na Taça da Liga ficaram afastados nas meias-finais diante do Sporting, que acabaria por perder diante do Benfica na final.
Ou seja, o FC Porto luta nesta altura apenas pelo melhor lugar possível na classificação do campeonato, sobretudo depois de ser “cilindrado” pelo Benfica no clássico.
Contudo, Mauro Xavier gostava de ver o FC Porto envolvido na festa da Taça de Portugal ao ceder o Estádio do Dragão para a final.
