Portugal
FIFA condena Sporting no caso da transferência de William Carvalho
2020-05-12 09:30:00
Porta-voz do organismo que tutela o futebol mundial diz que decisão é passível de recurso

A FIFA condenou o Sporting a pagar ao Cercle Brugge uma verba face à transferência de William Carvalho para o Bétis.

De acordo com o jornal A Bola, após a queixa do emblema belga, a FIFA analisou o caso e entendeu que tinha fundamento a queixa do Cercle contra o Sporting, decidindo penalizar o emblema liderado por Frederico Varandas.

Deste modo, o Cercle terá direito a cinco por cento do total da verba que o Sporting recebeu pela mudança do médio português para o Bétis.

No entendimento do departamento jurídico verde e branco estaria a ideia de que, como William entendeu rescindir contrato, o acordo entre Sporting e Bétis acabou por ser alcançado já depois da rescisão unilateral do centrocampista, na sequência do ataque a Alcochete. Assim, não teria de pagar uma pertentagem ao clube onde William alinhou por empréstimo antes de regressar a Alvalade.

O porta-voz da FIFA, ouvido pela A Bola, após divulgar a condenação, realça que esta decisão tomada ainda não tem ainda caráter definitivo, pois poderá ser alvo de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Do lado verde e branco, o departamento jurídico quer conhecer os fundamentos que levaram a FIFA a tomar tal decisão para avaliar se irá ser apresentado, ou não, um recurso.

O Cercle deverá ter direito a 800 mil euros relativos à venda de William para o Bétis, verba, essa, que o Sporting crê não ser devedor. Mas que a FIFA entende agora que é devida aos belgas.