O Sporting é líder do campeonato a par de FC Porto e Vitória de Guimarães mas José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, espera que esta liderança tripartida não dure sempre, aguardando que o campeão nacional em título, o Benfica, consiga chegar à liderança em breve.
"O Sporting está com estrelinha e espero que essa estrelinha não dure sempre e que mude de um lado para o outro na avenida [Segunda Circular]", admitiu José Manuel Capristano, elogiando o campeonato que a formação treinada por Rúben Amorim tem vindo a fazer até ao momento.
"De qualquer maneira, com estrelinha ou sem estrelinha a verdade é que contam as vitórias e elas estão 'no papo'", vincou o ex-vice-presidente do emblema encarnado, prevendo que os adeptos sportinguistas ficarão satisfeitos se ficarem na vice-liderança no final da I Liga.
"Este ano vão ficar muito felizes por ficar no segundo lugar", disse José Manuel Capristano, certo de que, na ótica verde e branca, o segundo lugar já será "muito bom" para o emblema de Alvalade nesta temporada.
"Ficar em segundo lugar já é muito bom, muito bom para o Sporting", destacou ainda o antigo dirigente do emblema benfiquista, que falava em declarações no canal A Bola TV, onde deu conta de que o emblema de Alvalade está a ter uma abordagem concreta no mercado de transferências, que está quase a fechar.
"O campeonato é uma maratona mas dou os parabéns ao Sporting que se está a apetrechar bem. Ao contrário de anos anteriores, está a ser cirúrgico nas aquisições", avaliou José Manuel Capristano, indicando que a estrutura verde e branca está a "comprar" com "qualidade".
"O Sporting está a comprar bem, não está a comprar muitos, está a comprar por qualidade", sustentou o antigo vice-presidente do Benfica, que acredita que o Sporting pode lutar com Benfica, FC Porto e SC Braga pelo título.
"E penso que o Sporting com a equipa que tem, e porventura mais um ou outro que venha, pode lutar naturalmente pelo primeiro lugar igual a Benfica e a FC Porto. E ao SC Braga até", concluiu José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica.
Três vitórias antes de Braga
Até ao momento, o emblema às ordens de Rúben Amorim soma por vitórias todos os jogos realizados no campeonato, tendo vencido pela margem mínima o Vizela, o Casa Pia e o Famalicão.
Na próxima ronda, o leão visita Braga e o Estádio Municipal bracarense, naquele que será o jogo de maior cartaz da quarta ronda do campeonato nacional.