Portugal
“Ficámos reféns de defender o ponto ou arriscar vencer”, assume Daniel Ramos
2021-01-04 20:35:00
Treinador do Santa Clara admite que o intervalo foi importante para alterar o rendimento da equipa

Embora tenha admitido que o Santa Clara “pensa sempre em vencer”, Daniel Ramos mostrou-se satisfeito pela recuperação dos açorianos diante do Benfica, esta segunda-feira. 

Em conferência de imprensa, o técnico admitiu que os encarnados foram superior na primeira metade de um encontro que, considera, foi “rico do ponto de vista tático”. 

“Quando jogamos, pensamos sempre em vencer, independentemente do que está para trás. Hoje não conseguimos. Empatamos, mas recuperamos de um resultado negativo e fizemos uma melhoria entre a primeira e a segunda parte. Não era nossa intenção, na primeira parte, concedermos tanto espaço ao Benfica e dar tanto tempo para pensar o jogo", começou por dizer. 

"O que é certo é que o Benfica, do ponto de vista tático, conseguiu criar-nos dificuldades que não conseguimos superar. Acho que foi um jogo rico do ponto de vista tático que nos obrigou a responder", acrescentou. 

Daniel Ramos assumiu ainda que o intervalo "foi excelente" para preparar uma resposta do Santa Clara e que, entre os 45 e os 75 minutos de jogo, os açorianos foram "melhores".

"O intervalo foi muito bom para nós, porque decidi inverter o nosso posicionamento. Conseguimos recuperar bolas mais alto, mais agressivos, com mais iniciativa, que deu também outro tipo de resposta e criarmos dificuldades ao Benfica", afirmou.

"Diria que até aos 75 minutos fomos melhor e, na parte final, o Benfica voltou outra vez a criar-nos dificuldades. Ficamos reféns de defender o ponto ou arriscar para vencer", rematou Daniel Ramos.