Portugal
Fernando Santos e o futuro de Ronaldo "Tenho a certeza do que vai acontecer"
2018-05-27 18:15:00
O selecionador nacional disse ainda que a equipa portuguesa é um híbrido entre o 4x4x3 e o 4x4x2

Fernando Santos fez a antevisão do encontro particular com a Tunísia, explicou que já não se discutem sistemas, o que interessa são mesmo os modelos e que a seleção nacional está a meio caminho entre o 4x4x2 e o 4x3x3.

“Já ninguém pensa mais em 4x3x3 ou 4x4x2, isso é uma questão de início de jogo, o que interessa são as dinâmicas. Portugal irá jogar dentro do que é a sua filosofia perante um adversário que vai estar no Mundial e tem algumas semelhanças em relação a equipas que vamos defrontar e nós vamos jogar na nossa matriz que é um híbrido entre o 4x4x2 e o 4x3x3. Hoje em dia os posicionamentos já não são tão rígidos e é isso que vamos ver amanhã, para tirar as minhas ilações para depois poder retificar.”

Questionado sobre a incerteza relativamente ao futuro de Cristiano Ronaldo, Fernando Santos garantiu ter a certeza do que vai acontecer, para além de ter estado a torcer pela vitória do Real Madrid na final da Liga dos Campeões.

“Acompanhei com muita atenção, a torcer pela conquista do Real em função do Cristiano e já lhe dei os parabéns e a partir daí não estou preocupado porque tenho a certeza absoluta do que vai acontecer. É sempre importante para qualquer equipa ter o Ronaldo motivado”, sublinhou na conferência de imprensa que antecedeu ao treino deste domingo.

Para o selecionador nacional não há jogos a brincar quando se usa o escudo de Portugal, até porque o duelo com a Tunísia serve para ver em que pé estão as coisas e para antecipar encontros com seleções africanas (Marrocos está no grupo de Portugal).

“Os resultados interessam sempre. A representar a seleção nacional os resultados conta. Como tenho dito quando estás em representação do teu país tudo é importante. Vai permitir tirar ilações em relação à nossa equipa. E porque não estamos habituados a jogar contra equipas africanas, e daí as escolhas destes particulares, e, até mesmo o próprio Irão tem um futebol muito semelhante”, referiu Fernando Santos.