Fernando Mendes não culpa apenas o treinador do Sporting pelo atual momento e até deixa no ar uma dúvida. “Que culpa tem o Rui Borges do Trincão não passar a bola a ninguém?”
Francisco Trincão é questionado no Sporting na sequência da perda da liderança verde e branca. Fernando Mendes realça que não podem ser apontadas apenas culpas ao treinador Rui Borges.
Trincão não passa a bola a ninguém?
O Sporting cedeu a liderança no campeonato e aumentam as incertezas no universo verde e branco. Assim, algumas decisões de Rui Borges são contestadas, mas não apenas o técnico.
De acordo com Fernando Mendes, não é só o treinador que deve ser chamado à responsabilidade. Ou seja, o ex-futebolista e conhecido adepto do Sporting lembra, por exemplo, o caso de Francisco Trincão.
Para Fernando Mendes, o minhoto tem responsabilidades no rendimento da equipa também, não sendo apenas o técnico.
Nesse sentido, em declarações na CMTV, Fernando Mendes apontou o dedo a Francisco Trincão por algumas decisões, por exemplo, no empate caseiro diante do SC Braga.
“Uma pessoa fala do Rui Borges. Tem as suas responsabilidades”, confirmou Fernando Mendes. Contudo, Trincão também as tem, no entender de Fernando Mendes.

“Mas que culpa tem o Rui Borges também do Trincão não passar a bola a ninguém?”, perguntou o ex-futebolista.
Nesse sentido, Fernando Mendes recordou o jogo do Sporting contra o SC Braga. De acordo com o antigo jogador, Trincão “teve lá três, quatro lances em que podia ter passado a bola”. “Também não tem culpa!”.
Convém recordar que entre leões há insatisfação face ao rendimento de Francisco Trincão. Por exemplo, Jaime Marta Soares ironizou e disse que o jogador minhoto passa parte dos jogos “a pentear o cabelo”, numa situação que é de “bradar aos céus”.
Aumentam as críticas a Trincão no Sporting
O Sporting está no segundo lugar, com menos dois pontos do que o Benfica. A equipa encarnada venceu por 4-1 o FC Porto e assumiu a liderança isolada do campeonato.
Em Alvalade, fazem-se contas à vida no que falta jogar, mas existe a convicção de que o leão ainda possa colocar as garras no título.
Por outro lado, o Sporting corre pela conquista da Taça de Portugal. Nesta altura, depois do primeiro jogo da meia-final, o leão está na frente após a vitória sobre o Rio Ave, em Alvalade.
Na outra meia-final, o Benfica venceu o Tirsense e tem o apuramento para a final praticamente garantido.