Rui Borges recusa explicar a condição física de Gyökeres e também a lesão de Pedro Gonçalves levanta dúvidas entre os adeptos leoninos. Fernando Mendes desafia “alguém” a dar explicações aos associados.
O Sporting está fustigado por lesões, nos últimos tempos. E alguns dos seus jogadores mais influentes têm estado condicionados.
Pedro Gonçalves não joga desde que Ruben Amorim saiu de Alvalade. Gyökeres deixou de ser peça do onze titular para ter uma gestão do tempo de jogo nas últimas semanas. Além destes, Morita, Daniel Bragança ou Gonçalo Inácio também já estiveram afastados dos relvados devido a lesão.
Deste modo, com um acumular de lesões em vários jogadores, Fernando Mendes diz que é chegado o tempo de alguém explicar aos sportinguistas o que se está a passar em Alvalade.
“O Rui Borges é o treinador do clube, é empregado do clube e tem ordens”, começou por dizer Fernando Mendes.
De mais a mais, o antigo jogador entende que a administração deveria esclarecer o assunto “de uma vez por todas”. Até porque, a questão Gyökeres tem marcado as conferências de imprensa. Mas Rui Borges recusa alongar-se em explicações.
Fernando Mendes pede explicações sobre Gyökeres e Pedro Gonçalves
“As perguntas eram sobre Gyökeres, Gyökeres, Gyökeres, Gyökeres”, referiu Fernando Mendes. Acima de tudo, o ex-lateral realça que “não querem dizer o que o rapaz tem”.
“Os jornalistas fazem o seu trabalho. Agora, alguém tem de parar com isto”, acrescentou o antigo jogador de futebol, em declarações na CMTV.
Do mesmo modo, Fernando Mendes diz que quer saber “o que tem Pedro Gonçalves”. “Anda há três meses ou quatro, três meses [afastado dos relvados]”, lamentou o ex-futebolista. A respeito deste tema há quem defenda que “o Sporting não tem de dizer tudo da lesão de Pedro Gonçalves”.
Por outro lado, Fernando Mendes voltou à questão Gyökeres. “Se eu gostava de saber o que ele tem? Gostava. Se tem de ser o treinador a dizer? Não”, frisou.
Mas Fernando Mendes considera que “alguém tem de explicar, se quiserem explicar do que Gyökeres tem ou Pedro Gonçalves”.
Assim face à ausência de informação detalhada, Fernando Mendes recorda que a respeito da lesão de Gyökeres “já se falou do joelho, de ruturas, de costas, pubalgia e de uma série de coisas”.
“Eu gostava de saber. Rui Borges não é médico e só diz o que as pessoas ou o departamento médico o autorizam a dizer.”