André Villas-Boas discutiu no túnel do Estádio do FC Porto e Fernando Mendes recordou o porquê de chamarem "Rui dos túneis" ao "amigo" Rui Costa. O ex-futebolista diz que os portistas diziam que tinham um clube "fofinho". Talvez agora "consiga melhorar".
O Estrela da Amadora queixou-se da confusão no túnel do Estádio do Dragão, após o jogo contra o FC Porto. Fernando Mendes voltou a comentar o caso e lembrou uma expressão usada por alguns adeptos para se referirem a Rui Costa.
"Não era isto que queriam? Está a cair-lhe a carapuça"
“Eu gosto muito dele, foi meu colega o Rui. Começaram a chamar-lhe Rui dos túneis porquê? Porquê?”, questionou Fernando Mendes, depois de ter criticado André Villas-Boas.
FC Porto: Fernando Mendes lembra "Rui dos túneis"
“Não era isto que queriam? Está a cair-lhe a carapuça", disse o ex-futebolista, que falava na CMTV. "Agora já devem estar mais satisfeitos”, precisou Fernando Mendes. O antigo atleta não compreende o que leva um presidente a deixar a tribuna para ir tirar satisfações para o túnel.
“Faz algum sentido um presidente sair da tribuna e ir discutir?”, questionou Fernando Mendes que compreende isso entre jogadores. Mas se estiver uma figura como um presidente, para si, não faz sentido.
“Acontece em todo o lado mandar para aqui e para ali. Empurrões acontecem. Agora, um presidente?”, perguntou Fernando Mendes. Ainda assim, o antigo jogador lembrou que os portistas podem estar mais agradados com a presidência de Villas-Boas.
“Eu gosto muito dele, foi meu colega o Rui. Começaram a chamar-lhe Rui dos túneis porquê? Porquê?”
“Não era isto que queriam? Muitos portistas estavam zangados por estar um FC Porto fofinho. Pronto, está a começar. Pode ser que agora consiga melhorar”, rematou Fernando Mendes.
"Rui dos túneis". Mendes critica presidente do FC Porto
Na versão do Estrela da Amadora, André Villas-Boas estava "completamente alterado" e entrou no túnel "aos gritos e empurrões". Os relatórios do árbitro e da polícia confirmar os desacatos no túnel.
No entanto, não há referências para confrontos além das palavras mais 'quentes' trocadas no túnel do Estádio do FC Porto. Certo é que o tema promete dar que falar nos próximos tempos.
Em Alvalade o assunto é acompanhado com atenção. Entre leões há quem já tenha pedido que as "imagens não desapareçam" para que sejam analisadas pelas instâncias de disciplina. Há mesmo a lembrança do castigo que foi aplicado ao jogador Nuno Santos na sequência da Supertaça. O jogador estava num camarote e acabou penalizado depois de um vidro ter caído e ferido uma adepta do Sporting.