O Sporting foi goleado por 5-1 frente ao Arsenal. João Pereira assumiu que voltaria a tomar as "mesmas opções", se pudesse voltar atrás. Fernando Mendes diz que João Pereira voltaria a perder "outra vez 5-1" se fossem as mesmas opções.
João Pereira quebrou no primeiro teste de alto impacto. O Sporting perdeu com o Arsenal, em Alvalade, e por números largos. Os 5-1 para a Liga dos Campeões deixaram os adeptos com incertezas quanto ao que será o leão do futuro com João Pereira.
Fernando Mendes critica opções de João Pereira
Fernando Mendes entende que João Pereira deveria ter mudado as coisas mais cedo na partida. A esse respeito, o antigo futebolista disse que ao intervalo alguma coisa teria de ser feita no xadrez tático.
"Acho que o João Pereira demorou muito a mexer na equipa. Uma equipa que está a perder 3-0 ao intervalo, alguma coisa está mal", observou o sportinguista, em declarações na CMTV.
No final do jogo, o resultado fixou-se em 5-1. Mas na zona de entrevistas rápidas, João Pereira assumiu que voltaria a tomas as mesmas opções, se pudesse voltar atrás. Fernando Mendes diz que então voltaria a ser derrotado por 5-1.
"Então perdia outra vez 5-1. Se tomava outra vez as mesmas opções, perdia outra vez 5-1. É a leitura que eu faço", comentou o antigo jogador leonino Fernando Mendes, que é um adepto assumido do clube de Alvalade.
João Pereira com mesmas opções? Mendes vê 5-1 outra vez
A chegada de João Pereira ao comando técnico verde e branco tem arrastado algumas dúvidas. "O problema é que a partir de agora é sem Amorim", já comentou José Sousa, por exemplo.
Fernando Mendes considera que o Sporting tinha de encontrar uma solução após a saída de Ruben Amorim. E pede apoio para o novo treinador verde e branco. "Houve um treinador excelente que saiu e o Sporting tinha de ter um treinador. A opção foi pelo João Pereira. É acreditar no João Pereira e nesta equipa", pediu o sportinguista Fernando Mendes.
João Pereira e as "mesmas opções"
Na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, recorde-se, João Pereira garantiu que voltaria a tomar as "mesmas opções" para o encontro com o Arsenal. "Voltaria a tomar as mesmas opções. Não é pelo jogo ter corrido mal, porque até fizemos coisas boas. Infelizmente começámos mal e isso afetou-nos para o resto do jogo", disse João Pereira.
O Sporting sofreu a primeira derrota nesta edição renovada da Liga dos Campeões. Com Ruben Amorim, o leão ainda não tinha perdido na prova da UEFA desta temporada.
Depois da jornada europeia, o Sporting prepara já o jogo do campeonato diante do Santa Clara. Os insulares visitam o Estádio de Alvalade no próximo sábado. O jogo arranca a partir das 20H30.