Viktor Gyökeres tem contrato com o Sporting e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Mas Fernando Mendes lembra que "há sempre surpresas de última hora". Por isso, o ex-futebolista teme que o jogador possa sair por um valor inferior aos 100 milhões.
Gyökeres tem contrato mas Fernando Mendes teme saída
Os sportinguistas temem que Gyökeres deixe Alvalade. Fernando Mendes espera que o sueco continue de leão ao peito e não admite uma saída de Gyökeres para o Manchester United por menos de 100 milhões de euros. Se for para outro emblema, o ex-futebolista não se mostra tão intransigente. Contudo, para o emblema de Old Trafford, o valor deverá ser o que está fixado na cláusula de rescisão.
Viktor Gyökeres entrou em 2025 em alta rotação. O internacional sueco continua de pé quente e vai fazendo vários golos. Com a janela de transferências aberta, os sportinguistas temem que algum clube possa contratar Gyökeres.
Fernando Mendes admite que a ameaça é real mas espera que Frederico Varandas seja intransigente no caso de ser o Manchester United a avançar para o sueco Gyökeres.
"Para o Manchester United não o deixava sair por menos de 100 milhões de euros. Para o Manchester United", vincou Fernando Mendes, em declarações na CMTV sobre a possível saída do avançado. E há quem diga que é uma "pechincha" por 100 milhões.
Contudo, Fernando Mendes alertou os sportinguistas para a necessidade de estarem preparados para qualquer eventualidade. "Não sei qual é o acordo que o Sporting tem com o empresário do Viktor Gyökeres e com o Gyökeres. Não faço a mínima ideia. No futebol há sempre surpresas de última hora", avisou o antigo jogador.
De resto, Fernando Mendes lembrou que também com Ruben Amorim houve uma surpresa quanto à cláusula do contrato. "Para clubes da treta é 20. Mas para clubes ricos é 10 [milhões]. É extraordinário", reconheceu Mendes.
Contrato Gyökeres: Mendes teme surpresas
Por isso, o ex-futebolista aguarda pelas próximas semanas. Mas se aparecer o Manchester United, o valor está fixado. Essa é, pelo menos, a ideia de Fernando Mendes que compreende que Gyökeres possa sair.
"Se aparecer o Real Madrid, o Manchester United, o Manchester City, quem é que não quer ir? Quem é que não quer ir?", questionou o antigo jogador de futebol.
"Seja do Benfica, do Sporting ou do FC Porto. Toda a gente quer ir. Esqueçam lá isso do amor à camisola. Isso era há 20 ou 30 anos. Já não existe. Esqueçam lá isso", afirmou Mendes.
A esse respeito, o antigo jogador deu o exemplo de um antigo médio do Benfica. "Ainda me recordo do Enzo Fernández com beijinhos na camisola e passados dois dias foi embora".
Mendes disse ainda que os adeptos devem ter noção de que "o futebol funciona desta maneira". "Nem vale a pena. Os adeptos gostam dos jogadores mas não vale a pena 'ai e agora'. Hoje é assim".
Quanto a Gyökeres, Fernando Mendes referiu ainda que "há poucos jogadores desta maneira". "É o jogo inteiro com uma pedalada", concluiu Fernando Mendes que não está admirado com o interesse de vários clubes no sueco.