A transmissão da Benfica TV volta a dar que falar. Em causa está um lance de Florentino Luís na área encarnada em que o Moreirense reclamou penálti por braço na bola. As repetições passadas levantaram discussão.
É que as imagens da transmissão da Benfica TV não permitiram retirar todas as dúvidas. A decisão do VAR e do árbitro foi mandar seguir o jogo, dado que entenderam que o lance não foi claro e óbvio.
Entretanto, nos últimos dias, apareceram vídeos e imagens desde a bancada que reacenderam a discussão sobre a transmissão da Benfica TV.
Assim, Fernando Mendes aconselha a que se “acabe” com o VAR. Como tal, o ex-futebolista aconselha a que se passem a usar imagens de “telemóveis baratinhos” e usados por pessoas desde as bancadas.
O ex-futebolista diz que não é necessário esperar pelas imagens e decisões da Cidade do Futebol.
Transmissão Benfica TV: Mendes dá dica para novas imagens
“Todos nós andamos a pagar ao VAR. Isto são uns milhõezinhos por ano. Por que não acabamos com o VAR e pagamos a pessoas com telemóveis para terem imagens? É mais fácil”, ironizou Fernando Mendes.
“Arranjam-se aqueles telemóveis baratinhos. As pessoas metem-se nos lugares certos e depois mandam essas imagens para a Cidade do Futebol. E eles assim vão logo decidir o que têm para decidir”, insistiu Fernando Mendes.
Nesse sentido, o ex-jogador criticou o número de repetições passadas no lance do penálti que o Moreirense reclamou aos 90 minutos.
De acordo com Fernando Mendes, “no lance do penálti a favor do Benfica deram cinco repetições”. “Cinco repetições. Quantas deram do lance do Moreirense? Uma e a segunda já depois da decisão estar tomada”, lamentou o ex-jogador, que falava na CMTV.
Da mesma forma, Fernando Mendes diz que pouco se importa se a transmissão é da Benfica TV ou de outro canal. Mas o comentador entende que deveria existir uma igualdade dos clubes nas transmissões.
“Se não têm nada a esconder, mostrem as repetições todas”
“Isto é muito curioso. Eu não estou a dizer que é a Benfica TV. Quero lá saber da Benfica TV. Façam o que quiserem com a Benfica TV. Isso aí é um problema deles. Se eles estão satisfeitos com isto é a Benfica TV e eles ganham o dinheiro deles”, referiu Fernando Mendes.
Em todo caso, o ex-futebolista deixou críticas a que o Benfica transmita os seus jogos em casa através do seu canal de televisão.
“Só neste país é que isto acontece. É inaceitável. Um clube que luta pelo título têm o privilégio de transmitir os seus jogos em casa. Tem o privilégio. Não estou a colocar em causa nada”, avisou Fernando Mendes.
Acima de tudo e a respeito desta situação, recorde-se, que Fernando Mendes já tinha deixado o seu lamento. O ex-jogador já tinha criticado o número de repetições do penálti assinalado a favor do Benfica e do penálti que o Moreirense reclamou.
“Se não têm nada a esconder, mostrem as repetições todas. Mostrem tudo”, desafiou Fernando Mendes. “Se é tudo limpinho, mostrem”, concluiu o antigo lateral.