Portugal
"Devem fazer qualquer coisa ali na Luz para dar aparelhos auditivos"
2025-01-06 13:35:00
"Já diziam que era o Lageball", refere antigo jogador de futebol profissional Fernando Mendes

Os adeptos do Benfica contestam a equipa face aos maus resultados com assobios e vaias. Mas Bruno Lage garantiu que só sente apoio desde as bancadas. Fernando Mendes aconselha à oferta de "aparelhos auditivos" no Benfica pois "também" Roger Schmidt "não ouvia".

A crise de resultados do Benfica tem motivado críticas a Bruno Lage e à equipa. Só que o treinador encarnado assumiu que só sente apoio das bancadas da Luz à turma encarnada.

Fernando Mendes aconselha aparelhos auditivos no Benfica

Fernando Mendes comentou o momento do Benfica na CMTV e aconselhou a uma oferta generalizada de "aparelhos auditivos" no Estádio da Luz. O ex-futebolista recordou os tempos de Roger Schmidt para lançar o desafio.

“As expectativas que foram criadas a partir daquele início do Bruno Lage, já diziam que era o Lageball. De um momento para o outro, vão ganhando mas com alguma dificuldades”

“Acho curioso e devem fazer qualquer coisa ali para dar aparelhos auditivos. Eles ouvem a apoiar mas não ouvem os assobios", disse o antigo futebolista Fernando Mendes.

"É curioso. O Roger Schmidt também não ouvia. Mas ouvia aplausos. Este [Lage] também ouve aplausos mas não ouve assobios”, assinalou o antigo jogador português.

De resto, Fernando Mendes lembrou que quando Bruno Lage chegou já se falava em "Lageball", em alusão a uma expressão usada no tempo de Roger Schmidt quando o Benfica pressionava os adversários no terreno de jogo - Rogerball.

Aparelhos auditivos? Mendes lembra Benfica de Schmidt

“As expectativas que foram criadas a partir daquele início do Bruno Lage, já diziam que era o Lageball. De um momento para o outro, vão ganhando mas com alguma dificuldades”, disse Fernando Mendes.

Contudo, nas duas últimas jornadas do campeonato, o Benfica acabou mesmo por perder. O clube da Luz saiu derrotado do dérbi de Alvalade e perdeu no Estádio da Luz diante do SC Braga.

O Benfica está em queda na classificação e em quebra de rendimento. Há quem veja que Lage colocou o Benfica com semelhanças ao Benfica de Roger Schmidt. A "única diferença é o idioma".

A contestação já se faz sentir na Luz e já chega ao presidente. Entre antigos dirigentes do Benfica há quem sustente que "Rui Costa não tem capacidade para liderar o Benfica".

O Benfica vai a eleições em outubro deste ano. Rui Costa ainda não revelou se será candidato ou não. Para já, apenas João Diogo Manteigas confirmou que vai a votos. O advogado e comentador desportivo quer liderar o Benfica, se os sócios assim entenderem.