Portugal
Fernando Medina desmente intenção de integrar conselho estratégico do Benfica
2020-06-08 12:45:00
Autarca de Lisboa desmente notícia do Correio da Manhã, que só serve para "alimentar polémicas"

O Correio da Manhã avança, na edição desta segunda-feira, com a intenção de Luís Filipe Vieira em criar um Conselho Estratégico, “um órgão consultivo, para ter o edil da Câmara de Lisboa ao seu lado”.

Num comunicado de três pontos, Fernando Medina nega a notícia e rejeita “a insistência” em informação que apenas serve para “alimentar polémicas”.

“Os lisboetas e a cidade de Lisboa merecem e exigem o meu compromisso e empenho total para o cargo que fui eleito de presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Tem sido sempre assim e assim será”, começa por escrever.

O autarca de Lisboa lembra que já tinha sido tornada pública a sua discordância de personalidades em funções públicas ocuparem também cargos em clubes.

“Repito a minha discordância com o facto de altos responsáveis em funções públicas – sejam políticos, magistrados ou outros – assumirem lugar em órgãos de clubes desportivos. Não julgo naturalmente quem o faz, mas pessoalmente não considero adequado e não o faria”, realçou.

Fernando Medina manifesta repúdio pela “insistência em notícias deste tipo”, que desmente.

“Procuram utilizar o facto de ser, como é público, adepto e sócio do Benfica para alimentar polémicas sobre acumulação de funções que já claramente rejeitei”, conclui.