Portugal
Fernando Andrade apresentado e às ordens de Sérgio Conceição
2019-01-04 13:00:00
Avançado brasileiro de 25 anos assinou contrato válido até 2023

O FC Porto apresentou nesta sexta-feira o primeiro reforço de inverno: o avançado Fernando Andrade, contratado ao Santa Clara. O brasileiro já vestiu a camisola dos campeões nacionais, ao lado de Pinto da Costa.

Fernando Andrade, avançado de 25 anos, assinou contrato válido até junho de 2023. E já escolheu o número da camisola que vai vestir. O jogador já se juntou ao plantel e está à disposição de Sérgio Conceição.

"Desde que cheguei a Portugal, disse a pessoas bem próximas que a minha vontade era jogar no FC Porto, isto há três anos e meio. Hoje, estou a ter essa oportunidade e este é um sonho realizado para mim. Estou muito feliz. A partir do momento em que dei a minha palavra ao presidente não tive qualquer dúvida", disse Fernando Andrade.

O jogador, natural de São Paulo, atinge o ponto mais alto da carreira, depois de ter representado no Brasil o São Caetano, Guarani e o Rio Branco e no Japão o Vissel Kobe, antes de chegar a Portugal, em 2015, onde já alinhou no Oriental, Penafiel e Santa Clara.

Despediu-se do clube açoriano com um golo, na quarta-feira, que não evitou a derrota por 2-1, diante do Tondela. Na atual temporada, conta com quatro remates certeiros, nas 15 partidas que disputou pelo Santa Clara.

Agora no FC Porto, promete dedicação extrema: “Os adeptos podem esperar tudo de mim. Sou um jogador que sempre correu pelo seu clube. Dei sempre o máximo nos clubes por onde passei. Esta é uma grande oportunidade, estou a encarar este desafio como o maior da minha vida e espero aproveitá-lo da melhor maneira. Vou fazer tudo para ser feliz”.