O Feirense venceu hoje o Desportivo de Chaves por 3-1, em jogo da terceira jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Marcolino de Castro, somando a segunda vitória consecutiva na competição.
O avançado Vargas inaugurou o marcador para o Feirense, aos 18 minutos, com Latyr (31) e Fábio Espinho (37) a sentenciarem a partida ainda na primeira parte, com o golo de honra do Desportivo de Chaves a ser apontado por Nuno Coelho, aos 71 minutos, na transformação de uma grande penalidade.
Depois de um início de jogo equilibrado, o Feirense colocou-se em vantagem depois de uma jogada rápida na esquerda do seu ataque, com o cruzamento de Zé Ricardo a encontrar Vargas à entrada da pequena área, que cabeceou sem oposição para o primeiro golo, aos 18 minutos.
O Feirense aumentou a diferença no marcador aos 31 minutos, quando Latyr aproveitou um ressalto na grande área para rematar forte e colocado à baliza do Desportivo de Chaves.
Ainda antes do intervalo, o Feirense chegou ao terceiro golo por Fábio Espinho, aos 40 minutos, na transformação de uma grande penalidade que castigou um derrube de Bruno Langa sobre Samuel Teles.
Em desvantagem, o Desportivo de Chaves teve uma entrada forte na segunda parte, e Adriano esteve perto do golo, depois de um remate forte à entrada da área, que embateu no poste da baliza à guarda de Igor.
A equipa de Vítor Campelos acabou por reduzir a diferença no marcador com uma grande penalidade convertida por Nuno Coelho, aos 71 minutos, depois de uma falta de Ícaro sobre Juninho dentro da área.
Apesar do golo marcado, o capitão do Desportivo de Chaves deixou a sua equipa reduzida a dez unidades, após ter sido expulso aos 76 minutos, por acumulação de cartões amarelos.
O Feirense aproveitou a vantagem numérica para gerir a vantagem conquistada, não permitindo que o Desportivo de Chaves criasse perigo junto da sua baliza até ao final da partida.
Jogo no Estádio no Estádio Marcolino, em Santa Maria da Feira
Feirense – Desportivo de Chaves, 3-1.
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores:
1-0, Vargas, 18 minutos.
2-0, Latyr, 31.
3-0, Fábio Espinho, 40.
3-1, Nuno Coelho, 71.
Equipas:
- Feirense: Igor, Diga, Sidney Lima (João Pinto, 46), Ícaro, Bruno, Zé Ricardo, Washington, Latyr, Samuel Teles (André Rodrigues, 46), Fábio Espinho (Manu, 81) e Vargas (Jorge Teixeira, 56).
(Suplentes: Arthur, João Pinto, Manu, Steven, André Rodrigues, Jardel, Jorge Teixeira, Cláudio Silva e Tiago Dias)
Treinador: Rui Ferreira.
- Desportivo de Chaves: Paulo Vítor, João Correia (Wellington, 68), Alexsandro, Nuno Coelho, Bruno Langa, Kevin Pina (Obiora, 61), João Teixeira, Batxi, Adriano (Rocha, 79), Juninho (João Mendes, 79) e Platiny (Patrick, 61).
(Suplentes: Samu, Nicolas, Patrick, Luís Rocha, Pedro Ribeiro, João Mendes, Wellington e Obiora).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Platiny (20), Nuno Coelho (25 e 76), Sidney Lima (44) e João Pinto (85). Cartão vermelho por acumulação para Nuno Coelho (76).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.