Portugal
Feirense regressa às vitórias e FC Porto B soma sexto jogo sem ganhar
Redação
2021-01-17 14:00:00
Fogaceiros mantêm terceiro lugar na II Liga e dragões arriscam terminar a jornada no último lugar

O Feirense regressou hoje às vitórias na II Liga de futebol, ao vencer em casa o FC Porto B, por 2-0, em jogo da 16ª jornada, segurando o terceiro lugar da classificação.

O Feirense, que não contou com o técnico Filipe Rocha no banco, a cumprir castigo, adiantou-se no marcador através do avançado Marcus, aos 74 minutos, com Fabrício a sentenciar a derrota do FC Porto B aos 79 minutos.

Com este resultado, o Feirense mantém o terceiro lugar, de acesso ao ‘play-off’ de promoção, com 30 pontos, enquanto o FC Porto B, que não vence há seis encontros, é 17.º e penúltimo, com 12.

O FC Porto B assumiu o domínio do jogo na fase inicial e foi Namaso quem deu o primeiro sinal de perigo, num remate forte e colocado à entrada da área que saiu muito perto da barra da baliza de Bruno Brígido, aos nove minutos.

Pouco depois, foi a vez de Diogo Bessa surpreender a defesa do Feirense numa jogada individual concluída já dentro da área, ao rematar cruzado e com a bola a sair muito perto do poste, aos 13 minutos.

Com Filipe Rocha castigado, foi António Brenha quem comandou a equipa do Feirense a partir do banco, e viu o avançado Marcus dispor de duas oportunidades para inaugurar o marcador, primeiro num cabeceamento ao poste (17), na sequência de um canto, e depois num remate que o guarda-redes Ricardo Silva defendeu, aos 26 minutos.

A fechar a primeira parte, o avançado Marcus voltou a criar perigo para o Feirense, num remate forte e colocado ainda de longa de distância, que obrigou Ricardo Silva a uma grande defesa, aos 40 minutos.

Na segunda parte, o Feirense teve mais iniciativa ofensiva, mas foi o FC Porto a dispor de uma boa oportunidade para se colocar em vantagem, com Bruno Brígido a evitar o golo de Namaso após um cabeceamento colocado, aos 50 minutos.

Os guarda-redes destacaram-se e, aos 67 minutos, Ricardo Silva também foi obrigado a intervir para evitar o golo do Feirense, depois de um cabeceamento de Gui Ramos, na sequência de um livre.

O defesa do Feirense voltou a importunar o guarda-redes do FC Porto B, que defendeu novo cabeceamento do defesa, mas Marcus surgiu ao segundo poste para uma recarga eficaz e que deu em golo do Feirense, aos 74 minutos.

O Feirense acabou por sentenciar a vitória aos 79 minutos, quando Fabrício aproveitou um mau alívio de Rodrigo Conceição dentro da área e rematou colocado para o segundo golo da equipa ‘fogaceira’.

Jogo no Estádio no Estádio Marcolino, em Santa Maria da Feira

Feirense – FC Porto B, 2-0

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:

1-0, Marcus, 74 minutos.

2-0, Fabrício, 79.

Equipas:

- Feirense: Bruno Brígido, Diga, Ícaro, Gui Ramos, Zé Ricardo, João Tavares, Mica (Washington, 76), Edson Farias (Fábio Espinho, 76), Feliz, Marcus (Ruca, 89) e João Victor (Fabrício, 54).

(Suplentes: Igor, Pedro Monteiro, Washington, Fati, Fabrício, Fábio Espinho, Agdon, Ruca, Davi Luís)

Treinador: António Brenha.

- FC Porto B: Ricardo Silva, Rodrigo Conceição, Pedro Justiniano, João Marcelo, Gonçalo Brandão, Tiago Matos, Rodrigo Valente, Francisco Conceição, Diogo Bessa (Igor Cássio, 77), Johan Gómez (Gonçalo Borges, 77) e Namaso.

(Suplentes: Ivan Cardoso, Mor Ndiaye, Rafael Pereira, Gonçalo Borges, Rodrigo Pinheiro, Carlos Gabriel, Boateng, Diogo Ressurreição e Igor Cássio).

Treinador: Rui Barros.

Árbitro: Flávio Lima (AF Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Edson Farias (43), João Tavares (52), Rodrigo Conceição (57), Igor (64), Marcus (71), Ricardo Silva (71) e Fábio Espinho (84).

Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.