Portugal
Feirense regressa às vitórias diante do Benfica B
Redação
2020-12-05 13:35:00
Jogo da 11ª jornada da II Liga
 

O Feirense venceu hoje o Benfica B por 2-0, em jogo da 11ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Marcolino de Castro, regressando aos triunfos no campeonato.

A equipa comandada por Filipe Rocha regressou aos triunfos depois de dois jogos em vencer, com Marcus a inaugurar o marcador aos 23 minutos. Mica apontou o segundo golo dos ‘fogaceiros’ ainda na primeira parte, aos 36 minutos, e sentenciou a partida.

Após um início de jogo equilibrado, foi o Feirense quem deu os primeiros sinais de perigo, com Feliz a rematar para as mãos de Svilar, aos 13 minutos. Pouco depois, foi a vez de João Victor cabecear ao lado da baliza do Benfica B (14).

Apesar disso, o Benfica B foi quem esteve mais perto de marcar na fase inicial, quando Tiago Araújo rematou ao poste da baliza defendida por Bruno Brígido, aos 15 minutos.

O Feirense acabou por aproveitar uma desatenção da defesa do Benfica B e Feliz serviu Marcus ao segundo poste para o primeiro golo do encontro, aos 23 minutos.

A equipa de Filipe Rocha ampliou a vantagem ainda antes do intervalo, com Feliz a cruzar para o interior da pequena área para a finalização eficaz de Mica, aos 36 minutos.

Na segunda parte, o Feirense entrou mais determinado e esteve perto do terceiro golo aos 54 minutos, depois de um remate cruzado de Diga, que Svilar defendeu sem dificuldade.

Em desvantagem, o Benfica B balanceou-se no ataque, mas o Feirense demonstrou boa organização defensiva, causando algum desnorte à equipa de Renato Paiva nas suas iniciativas ofensivas, que até ao final da partida ainda criou perigo com dois remates de Tiago Araújo (66 e 74), que saíram ao lado da baliza de Bruno Brígido.

Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira

Feirense – Benfica B, 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Marcus, aos 23 minutos.

2-0, Mica, 36.

Equipas:

Feirense: Bruno Brígido, Diga, Ícaro, Gui Ramos, Zé Ricardo (Ruca, 78), João Tavares (Cris, 78), Mica, Edson Farias, Feliz (Fábio Espinho, 59), Marcus (Fati, 78) e João Victor (Fabrício, 55).

(Suplentes: Igor, Pedro Monteiro, Fati, Fabrício, Fábio Espinho, Cris, Agdon, Ruca e Davi Luís)

Treinador: Filipe Rocha.

Benfica B: Svilar, Filipe Cruz, Kalaica, Morato, Pedro Ganchas (Ronaldo, 83), Diogo Mendes, Illija Vukotic (Martin Chrien, 60), Paulo Bernardo, Kevin Csoboth (Samuel Pedro, 60), Tiago Araújo e Henrique Araújo (Zé Gomes, 78).

(Suplentes: Leo Kokubo, Zé Gomes, Samuel Pedro, Martin Chrien, Ronaldo, Henrique Jocu, Fábio Baptista, Rafael Brito e Barrero).

Treinador: Renato Paiva.

Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Tavares (27), Paulo Bernardo (40), Zé Ricardo (45), Edson Farias (63) e Filipe Cruz (74).

Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.