Portugal
Feirense em inferioridade numérica segura triunfo em Faro
2021-08-29 22:05:00
Vargas foi expulso por acumulação de amarelos momentos antes do intervalo

Um Feirense reduzido a 10 elementos desde os 41 minutos segurou hoje o golo madrugador de Fábio Espinho para vencer o Farense (1-0) no encontro da quarta jornada da II Liga de futebol, subindo ao terceiro lugar.

Com as duas equipas em fase de estudo, o jogo começou praticamente com o golo dos forasteiros, aos oito minutos, num centro de Diga que encontrou Fábio Espinho no ‘coração’ da área, sem marcação, para um cabeceamento certeiro.

Até ao intervalo, a resposta dos algarvios, intranquilos face à posição negativa na tabela classificativa e com um relvado que continua a prejudicar o espetáculo, não chegou a ter expressão significativa, castigando o futebol ofensivo pouco fluido e criativo.

Ainda assim, Fabrício Isidoro, com um ‘tiro’ por cima, aos 13 minutos, Pedro Henrique, com um remate cruzado ao poste (28), e Elves Baldé, que obrigou Igor a defesa apertada (45+3), criaram relativo perigo para o Farense.

Já perto do final da primeira parte, Vargas, avançado do Feirense, foi expulso por acumulação de amarelos, fator que Jorge Costa tentou aproveitar ao intervalo, com três substituições que visaram empurrar o adversário para a sua área.

A segunda parte, passada quase toda no meio-campo do Feirense, abriu com uma grande oportunidade para os locais, num cabeceamento à figura do recém-entrado Paollo, aos 47, mas o ascendente algarvio raramente teve expressão em mais ocasiões.

O Feirense, bem fechado no seu meio-campo a defender o resultado, só ameaçou de bola parada na segunda metade, num cabeceamento de Bruno que Defendi parou (70).

Aos 78, Eduardo Mancha obrigou Igor a aplicar-se com uma estirada ao ângulo inferior direito da sua baliza e a pressão final do Farense não teve frutos, somando cruzamentos atrás de cruzamentos sem criar perigo.

O Feirense subiu ao terceiro lugar da II Liga, com nove pontos, enquanto o Farense ocupa provisoriamente o 17.º e penúltimo lugar, com apenas um ponto.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense – Feirense, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Fábio Espinho, 08 minutos.

Equipas:

- Farense: Rafael Defendi, Loide Augusto (Cristian Ponde, 76), Gut (Bandarra, 69), Eduardo Mancha, Abner, Amine, Lucca (Mayambela, 46), Fabrício Isidoro, Vasco Lopes (Madi Queta, 46), Elves Baldé (Paollo, 46) e Pedro Henrique.

(Suplentes: Ricardo Velho, Robson, Madi Queta, Mayambela, Bandarra, Henrique, Cristian Ponde, Seruca e Paollo).

Treinador: Jorge Costa.

- Feirense: Igor, Diga, Sidney Lima, Ícaro Silva, Bruno, Zé Ricardo (Tiago Dias, 76), Washington, Samuel Teles, Latyr, Fábio Espinho (Steven, 76) e Vargas.

(Suplentes: Arthur, João Pinto, Manu, Steven, André Rodrigues, Jardel, Jorge Teixeira, Cláudio Silva e Tiago Dias).

Treinador: Rui Ferreira.

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Ricardo (04), Vargas (24 e 41), Gut (40), Washington (45), Eduardo Mancha (52), Pedro Henrique (64) e Ícaro Silva (90+5). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vargas (41).

Assistência: 1.626 espetadores.