Portugal
"FCPorto devia explicar em editorial magia do dinheiro que aparece e desaparece"
2022-09-21 14:50:00
"Algumas coisas que estão escritas neste editorial também poderiam ter sido evitadas", diz ex-futebolista

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, saiu a público para dizer, entre outras coisas, que não tem a mínima dúvida de que os campeões nacionais estão a ser alvo dos "mesmos de sempre", apontando para os "inimigos" do emblema da cidade Invicta. "Quando ganhamos, os nossos inimigos reagem e intensificam os combates contra nós", salientou o líder dos azuis e brancos.

Perante estas palavras do presidente dos dragões, Diogo Luís, antigo jogador de futebol e especialista em assuntos económicos, lamentou o teor das declarações de Pinto da Costa, no editorial que assina na revista oficial do FC Porto, a Dragões, realçando que "algumas coisas que estão escritas neste editorial também poderiam ter sido evitadas."

"No futebol não há inimigos. Há rivais, há concorrentes. Uma grande instituição como o FC Porto não pode escrever uma coisa destas", declarou Diogo Luís, sustentando que no desporto, em geral, e no futebol, em particular, "tem de haver respeito, fair-play e meritocracia" entre os diferentes competidores.

"Os nossos dirigentes deveriam ter cuidado com as palavras que dizem", aconselhou o antigo jogador de futebol, que falava em declarações no canal de televisão CNN Portugal.

Por outro lado, Diogo Luís desafia o FC Porto a usar o espaço editorial da sua revista, que é assinado todos os meses por Pinto da Costa para prestar alguns esclarecimentos aos adeptos do clube nortenho.

"O que o FC Porto deveria explicar nos editoriais é como é que ano após ano, depois de fazer tantas vendas como este ano fez, tem um plantel mais fraco e não consegue investir. Isso é que deveria ser explicado aos adeptos. Não é dizer que há um inimigo que 'nos quer papar, é um papão'. Não. É explicar de uma vez por todas porque é que financeiramente há a magia de o dinheiro que aparece e desaparece", afirmou Diogo Luís.

Assim, o antigo jogador de futebol refere ainda que há clubes nacionais que enfrentam problemas de tesouraria dadas a gestão que têm tido ao longo dos anos.

"Os clubes portugueses e nomeadamente o FC Porto estão a passar por dificuldades financeiras porque não gerem bem os seus recursos."

No editorial que assina na edição deste mês da revista Dragões, recorde-se, Pinto da Costa apontou críticas à "campanha infame da comunicação social de Lisboa" em relação a Taremi. "Somos, por isso, um alvo a abater pelos mesmos de sempre", assinalou o presidente do FC Porto Pinto da Costa.