Portugal
"Eles comem todos leitão na Mealhada e depois acontece este espalhafato"
2024-12-18 10:35:00
"É esta a imagem que depois passa do futebol português", lamenta antigo jogador de futebol Diogo Luís

André Villas-Boas protagonizou uma altercação no túnel do Estádio do FC Porto. Diogo Luís lamenta os acontecimentos. O ex-futebolista lembra que tem dias em que os presidentes se sentam "na Mealhada a comer leitão". Mas depois acontecem estes casos.

A confusão no túnel do Estádio do Dragão, após o jogo FC Porto x Estrela da Amadora continua a motivar reações. Diogo Luís disse na CNN Portugal que André Villas-Boas não tinha de estar no túnel do reduto portista.

Diogo Luís comenta caso do túnel do FC Porto com Villas-Boas

O antigo futebolista lembrou que tanto se fala da indústria do futebol, mas depois acontecem estes casos. “Eles comem todos leitão na Mealhada e depois acontece este espalhafato. E é esta a imagem que depois passa do futebol português”, criticou Diogo Luís.

O ex-jogador diz que não encontra justificação para André Villas-boas estar no túnel do Estádio do FC Porto. “Por muito que o André Villas-Boas tivesse razão, não tem que estar ali. Não tem que estar ali. Por muito grave que seja”, frisou Diogo Luís.

“Eu não vejo nenhuma situação grave ao ponto de o presidente descer [da tribuna]. O presidente pode descer para falar com os seus”, disse ainda o antigo jogador de futebol.

Contudo, “trocar impropérios com os árbitros ou adversários não faz sentido". "Estamos num futebol que quer evoluir”, vincou Diogo Luís. De resto, o ex-jogador insistiu que não vê justificações para André Villas-Boas abandonar a tribuna e ir tirar satisfações para o túnel do Dragão.

FC Porto: Villas-Boas criticado por Diogo Luís

“Por muito que o André Villas-Boas venha justificar e que seja um motivo forte, não há justificação. Ele tem de ficar lá em cima [na tribuna]”, rematou Diogo Luís.

“Eles comem todos leitão na Mealhada e depois acontece este espalhafato. E é esta a imagem que depois passa do futebol português”

O vice-presidente do Estrela da Amadora já lamentou o caso. Dinis Delgado disse que Villas-Boas apareceu no túnel "com empurrões e gritos". "Parece que estamos a voltar ao antigamente", lamentou Dinis Delgado, em declarações à Renascença.

O FC Porto não comentou o caso de forma oficial. Esta situação ocorreu depois do apito final do árbitro num jogo em que os portistas venceram por 2-0. Os azuis e brancos assumiram a vice-liderança do campeonato, ainda que à condição.

Recorde-se que o Benfica tem um jogo em atraso diante do Nacional. Se os encarnados vencerem, ultrapassam os portistas na classificação da I Liga de futebol.