Portugal
"Que serviços prestava essa gente para o FC Porto pagar essas viagens?"
2024-11-20 16:45:00
"É uma interrogação que era importante esclarecer", diz benfiquista Cancella de Abreu

Jaime Cancella de Abreu está curioso para saber os motivos pelos quais o FC Porto terá pagado férias a Fernando Madureira e à família, alegadamente. O conhecido benfiquista diz que era importante "esclarecer" os motivos.

Nos últimos dias, a imprensa divulgou novas informações no âmbito da Operação Pretoriano. De acordo com o Correio da Manhã, o FC Porto terá pagado 16 viagens a família e amigos do casal Madureira. Tudo terá acontecido entre os anos de 2017 e 2024. E essa informação consta de autos da Operação Pretoriano.

Super Dragões: Viagens de Madureira pagas pelo FC Porto?

Segundo o mesmo jornal, a Direção de Villas-Boas mostrou comprovativos das viagens. E estas eram para destinos onde o FC Porto não jogou e em alturas nas quais a equipa não estava naqueles locais.

Cancella de Abreu questiona que tipo de "serviços" eram prestados ao FC Porto. O benfiquista está curioso para saber a razão pela qual SAD azul e branca pagava viagens fora do âmbito dos jogos.

"Que serviços prestava essa gente ao FC Porto para o FC Porto pagar viagens?", perguntou Cancella de Abreu. O benfiquista falava no canal V+ e deu conta de que as autoridades devem avaliar essa linha de investigação.

"É uma interrogação que era importante esclarecer. Que serviços prestavam ao clube para o clube lhes dar estas contrapartidas. Não se percebe", assumiu Jaime Cancella de Abreu.

Madureira: Por que pagava FC Porto viagens aos Super Dragões?

Fernando Madureira está preso de forma preventiva no âmbito da Operação Pretoriano. As autoridades suspeitam do comportamento de Madureira. A justiça acredita que foi responsável pelo clima que se viveu na célebre Assembleia de 13 de novembro de 2023. Contudo, Madureira negou na instrução do processo responsabilidades nos acontecimentos daquela noite.

O antigo líder dos Super Dragões é também suspeito num outro processo. Este está relacionado com bilhetes para jogos do FC Porto. As autoridades suspeitam que existia uma esquema que beneficiava Fernando Madureira. Isto, alegadamente, na venda de ingressos para duelos dos portistas. Esse processo dá pelo nome de Operação Bilhete Dourado.

Numa altura em que Villas-Boas está "um bocadinho a patinar", Madureira continua atrás das grades. O ex-líder dos Super Dragões está detido na cadeia anexa à PJ do Porto.

De cada vez que deixa a prisão, Madureira é acompanhado por um forte dispositivo policial. Ao longo do percurso são visíveis agentes da polícia e da guarda prisional.