Portugal
"FC Porto vence na base do grito e da simulação. Sérgio Conceição gosta assim"
Redação
2021-03-01 10:00:00
"O Sérgio Oliveira deve ter tido uma reunião com alguém antes de dizer aquilo", reagiu Manuel Fernandes

A declaração de Sérgio Oliveira após o clássico do Estádio do Dragão entre FC Porto e Sporting, que terminou empatado a zero, não passou despercebida em Alvalade e a resposta chega pela voz de Manuel Fernandes.

A antiga glória leonina não gostou daquilo que Sérgio Oliveira disse após a partida, quando manifestou que os leões deixaram o relvado do Dragão satisfeitos como se tivessem vencido a Champions. 

Sérgio Oliveira, médio do FC Porto, não escondeu a desilusão com o empate frente ao Sporting, deixando uma crítica à postura pouco atrevida dos leões.

"O Sporting empatar aqui, para eles, é uma alegria, normal. Seja estarem a dez, a um ou atrás, para eles, empatar com o FC Porto é ganhar a Champions", atirou o médio internacional português, ele que é um dos capitães do emblema da Invicta.

Para Manuel Fernandes, estas palavras têm uma interpretação clara e considera que Sérgio Oliveira deve ter tido uma "reunião com alguém antes de dizer aquilo".

"O miúdo pode ter tido aquilo e não ser por recriação dele. Isso acontece", analisou o ex-avançado português, em declarações na Sporting TV, sustentanto que o empate a zero acabou por permitir aos leões manter a distância pontual para o FC Porto e ultrapassar mais uma etapa nesta maratona que é o campeonato.

E para o FC Porto sobraram ainda reparos por parte de Manuel Fernandes, que analisou os dez pontos de diferença que os leões já cavaram neste campeonato, até ao momento, paa os dragões.

"O FC Porto tem excelentes jogadores, tem jogadores de qualidade para jogar muito melhor do que aquilo que anda a jogar", afirmou Manuel Fernandes, notando que os nortenhos preferem seguir uma filosofia diferente.

"O FC Porto vence na base do grito, da simulação. Tem vencido muitos jogos assim. O FC Porto tem jogadores com classe mas o treinador [Sérgio Conceição] gosta de ganhar assim", realçou Manuel Fernandes.

No sábado, os dragões desperdiçaram a oportunidade de reduzir a distância para o líder, mas continuam a acreditar que o título ainda é possível, enquanto em Alvalade, onde ainda ninguém assume que o leão é favorito à conquista do título, os adeptos já vão fazendo a festa.

No último sábado, a comitiva leonina foi recebida com fogo de artifício quando, madrugada dentro, chegou à capital depois do jogo contra o FC Porto, que terminou sem golos.