Portugal
FC Porto ultrapassa os 900 golos apontados no Estádio do Dragão
Redação
2021-03-15 21:25:00
Golo de Pepe ao Paços de Ferreira com número redondo. Sérgio Oliveira deu início à viagem rumo aos mil

O golo apontado pelo defesa-central diante do Paços de Ferreira, neste domingo, em jogo da 23.ª jornada da I Liga, teve o condão de abrir caminho ao triunfo do FC Porto, mas guarda também uma curiosidade: a cabeçada certeira de Pepe representa o 900.º golo dos anfitriões no Estádio do Dragão.

Com o 2-0, apontado por Sérgio Oliveira, deu-se início à viagem rumo ao milésimo golo no reino do dragão. Neste momento, há, portanto, 901 golos da equipa da casa.

"Esta história, que começou com Ricardo Quaresma num dérbi da Invicta em 2006 e foi prolongada por Pepe, no passado domingo, conta com um aspeto vincado: quatro dos nove golos 'redondos' do FC Porto surgiram na sequência de pontapés de canto", assinala o FC Porto.

Os campeões nacionais venceram ontem o Paços de Ferreira e continuam na perseguição ao líder, sendo que, na presente temporada, o segundo lugar não é apenas 'o primeiro dos últimos': vale entrada direta na próxima edição da Liga dos Campeões. E a nação portista, em particular, conhece bem o valor que essa prova representa, em termos financeiros e desportivos.