Portugal
"FC Porto transcende-se com Benfica. Para o nosso rival é o jogo do ano"
Redação
2021-05-03 09:55:00
Clube nortenho "corre sempre muito, tem entrega, joga muito no grito e sempre a dar tudo"

Sente-se no ar a emoção, a pressão inerente dos grandes momentos, o nervosismo a tomar conta dos adeptos que vai crescendo com o avançar dos dias. É certo que ainda faltam alguns dias para que Benfica e FC Porto fiquem olhos nos olhos no mesmo relvado. Também é verdade que, embora as duas equipas tenham possibilidades matemáticas de conquistarem o título, este parece encaminhado para Alvalade e caberá a luta entre águias e dragões pela vice-liderança, diz a teoria, ainda que, muitas vezes, seja contrariada pela prática. Jesus e Conceição não 'atiram a toalha ao chão', muito menos num embate entre velhos e eternos rivais.

O FC Porto apresenta-se na Luz com quatro pontos de vantagem para o Benfica e sabedor de que um empate deixará tudo na mesma no que toca à distância pontual. Ao Benfica só a vitória interessa para que tente menorizar estragos numa época que começou com promessas de "arrasar" e "jogaar o triplo". Apesar de, lá está, na teoria não se jogar para o título, embora a matemática permita esse pensamento, fica claro que nem um nem outro rival querem ceder pontos nestes jogos tradicionalmente de 'seis pontos'. Os três que se ganham e os três que se impede o rival de conquistar.

Para Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica, só a vitória encarnada importa, embora reconhecendo que o Benfica terá pela frente um opositor que colocará problemas aos comandados por Jorge Jesus.

"O FC Porto corre sempre muito, tem entrega, joga muito no grito e sempre a dar tudo. Portanto, será um adversário muito difícil", antecipa o dirigente encarnado, chamando a atenção para a importância que o FC Porto dá aos jogos contra as águias.

"[FC Porto] Quando joga com o Benfica normalmente transcende-se. Acontece sempre quando se joga com equipas de um patamar superior. É normal que isso aconteça", disse Sílvio Cervan.

Em declarações na Benfica TV, o vice-presidente do Benfica salientou ainda que este é o "jogo do ano" para o FC Porto. "Para o nosso rival é o jogo do ano jogar connosco".

Daí que, Sílvio Cervan espere que as águias se apresentem na máxima força para tentar levar de vencida a turma de Sérgio Conceição. "Temos que estar ao nível de ambição e de garra. Temos de ganhar esse jogo da próxima quinta-feira".

E para esse duelo, Cervan referiu que espera ter um Benfica preparado mas também com "sorte". "Esperemos ter sorte, mérito e capacidade", definiu o dirigente encarnado.

Benfica e FC Porto defrontam-se na quinta-feira, no Estádio da Luz, a partir das 18h30, em partida a contar para a 31.ª jornada do campeonato português. Os dragões têm quatro pontos de vantagem para os rivais lisboetas.