Portugal
"FC Porto teve ajuda daquele rapaz, do Mangala"
2024-01-10 09:20:00
"Raramente conseguiu dar a bola a um jogador do Estoril", avalia ex-jogador de futebol Fernando Mendes

O FC Porto está nos quartos de final da Taça de Portugal, depois de afastar o Estoril, na Amoreira. Os azuis e brancos conseguiram bater a formação estorilista que, anteriormente, já durante esta época, tinha derrotado os portistas em duas ocasiões (na Taça da Liga e para o campeonato, no Dragão). A vitória no Estádio António Coimbra da Mota teve um Evanilson em destaque com três golos e, para Fernando Mendes, um defesa do Estoril a comprometer.

"Teve uma ajuda daquele rapaz, do Mangala", referiu Fernando Mendes sobre o trabalho do francês, que se deu a conhecer em Portugal ao serviço do FC Porto e agora alinha no Estoril.

"Estiveram os jogadores e também os homens dentro de campo, porque houve caráter, houve personalidade, num jogo e num campo sempre difíceis"

Para o antigo jogador Fernando Mendes, Mangala fez "o penálti" que deu origem a um dos golos do FC Porto "e raramente conseguiu dar a bola a um jogador do Estoril."

"Raramente. A primeira parte foi desastrosa", salientou o ex-jogador, salientando, porém, que "não foi por isso que o FC Porto ganhou" no Estádio António Coimbra da Mota.

"O FC Porto fez dos melhores jogos que eu vi de há uns tempos para cá do FC Porto", salientou Fernando Mendes, em declarações na CMTV, apontando reparos à forma como o treinador do Estoril decidiu montar a estratégia para o jogo diante dos azuis e brancos.

"Quando estas equipas jogam mais fechadas, no contra-ataque com jogadores rápidos, complicam mais a vida às equipas teoricamente mais fortes", observou Fernando Mendes.

Certo é que o FC Porto bateu o Estoril e está na próxima fase da Taça de Portugal. Sérgio Conceição, naturalmente, era um homem satisfeito no final da partida na Amoreira.

"Estiveram os jogadores e também os homens dentro de campo, porque houve caráter, houve personalidade, num jogo e num campo sempre difíceis", comentou Sérgio Conceição.

Por outro lado, numa altura da época em que os adeptos portistas andam mais descontentes com os resultados da equipa, o técnico fez questão de referir que as coisas não estavam tão mal antes, nem agora com a goleada passou a estar tudo 'às mil maravilhas'.

"Nem tudo estava mal agora nem tudo está muito bem, porque não está. Há muito trabalho a fazer e muita coisa a melhorar, temos consciência disso", avisou o técnico do FC Porto Sérgio Conceição, em declarações à Sport TV.