Portugal
"FC Porto tem uma cultura de vitória tremenda. 'Morrem' dentro de campo"
2020-10-07 14:45:00
Manuel José destaca espírito que Sérgio Conceição consegue passar para o plantel

O FC Porto realizou várias mudanças nos últimos dias e Manuel José, um dos mais carismáticos treinadores portugueses, acredita que as unidades à disposição de Sérgio Conceição podem, apesar das mexidas, chegar longe na temporada e conquistar o título.

"Tenho a dúvida de ver em que vão resultar as saídas de Danilo e Alex Telles", admitiu Manuel José, destacando que, apesar disso, a mentalidade que reina dentro do clube tem muitas vezes uma palavra a dizer.

"O FC Porto tem uma cultura competitiva quase única em Portugal", referiu Manuel José, destacando que, por vezes, a crença ultrapassa eventuais aspetos técnicos da formação azul e branca.

"Podem jogar pouco, podem existir jogos em que a qualidade técnica pode deixar a desejar mas 'morrem' dentro de campo se for necessário. Têm uma cultura de vitória tremenda", assinala Manuel José, admitindo que Sérgio Conceição tem 'culpa' neste espírito.

"Eles encarnam o espírito do seu treinador que já era assim como jogador", salientou o treinador, avaliando ainda a abordagem dos portistas na janela de transferências.

"Acho que o FC Porto acabou por se reforçar melhor, sem precisar de gastar tanto dinheiro como o Benfica gastou. Mas isso vamos esperar para ver".

Sobre o ataque ao mercado falou também Domingos Paciência. O ex-avançado portista faz um balanço positivo da abordagem portista no mercado de transferências, embora deixe um lamento pela saída de vários atletas da formação azul e branca.

"Há coisa de um ano atrás, o presidente disse que seria uma aposta na formação, neste momento, a leitura que fazemos é que muitos desses jogadores que foram aposta já saíram. Tudo mudou", lamentou Domingos Paciência.

No último dia de mercado de transferências e já depois das saídas de Alex Telles e Danilo Pereira, o campeão nacional assegurou vários reforços para Sérgio Conceição.

Ao emblema azul e branco chegaram Marko Grujic, Felipe Anderson e Malang Sarr, todos atletas que chegaram à Invicta com contrato de empréstimo de equipas britânicas.