Portugal
"FC Porto tem de ter algum cuidado no que poderá comprar e saber o que vender"
2020-08-18 20:00:00
Ex-jogador do FC Porto, Secretário admite que administração deverá vender jogadores para equilibrar contas

Antigo jogador do FC Porto, Carlos Secretário entende que os dragões têm de ter uma abordagem cuidada no mercado de transferências devido às implicações financeiras que tem tido.

"Devido aos problemas financeiros que tem, o FC Porto tem de ter algum cuidado no que poderá comprar e saber o que vai vender", avisa Carlos Secretário.

Em declarações à Bola Branca, da Renascença, o ex-jogador dos azuis e brancos salienta que a administração portista terá de fazer uma "ginástica financeira grande para não perder competitividade no campeonato".

No fundo, Secretário entende que a direção de Pinto da Costa deverá montar "um plantel fiável, que lhe dê garantias de fazer um grande campeonato e lutar pelo título, que é aquilo que o FC Porto faz todos os anos".

No que toca a jogadores que têm sido influentes na turma portista, Secretário entende que Sérgio Conceição quererá mantê-los mas admite que possam sair para que o clube faça um encaixe financeiro.

"Alguns deles têm só mais um ou dois anos de contrato e o Porto terá de realizar dinheiro, sabendo que corre o risco de alguns deles saírem livres daqui a algum tempo."

O FC Porto vai defender na nova temporada o estatuto de campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal.