“Gyökeres em banho-maria. Harder não é Gyökeres”, analisa conhecido portista Nuno Encarnação
A condição física de Viktor Gyökeres tem sido cuidada nas últimas semanas e Nuno Encarnação teme que o sueco apareça revigorado no FC Porto x Sporting. O conhecido associado dos portistas acredita que sem Gyökeres o Sporting não jogará “olhos nos olhos” no Estádio do Dragão frente ao FC Porto.
O clássico está quase a chegar e os sportinguistas esperam que Viktor Gyökeres seja lançado por Rui Borges. O internacional sueco tem estado limitado na sua condição física.
Encarnação teme Gyökeres no FC Porto x Sporting
Mas os sportinguistas esperam que Gyökeres volte à titularidade diante do FC Porto, no Estádio do Dragão. Nuno Encarnação confessa que é Gyökeres o jogador que mais teme entre os leões para o clássico entre FC Porto e Sporting.
“O inevitável Gyökeres é o elemento que qualquer equipa adversária deve temer relativamente ao Sporting”, confessou Nuno Encarnação. De resto, o portista entende que a 100 por cento ou com limitações físicas, Gyökeres representa perigo para os adversários.
“Lesionado ou ao pé coxinho, é perigoso na mesma”, admitiu Nuno Encarnação, em declarações ao Correio da Manhã. O portista nota que o departamento médico do Sporting está com Gyökeres “em banho-maria”. E por isso acredita que será agora lançado no clássico.
Para sustentar esta ideia, Encarnação realça que o Sporting sabe que sem Gyökeres a tarefa ficará mais difícil no Estádio do Dragão diante do FC Porto, de Martín Anselmi.
Nuno Encarnação realça mesmo uma analogia. O portista diz que sem Gyökeres, o Sporting sabe que é “muito mais difícil fazer um jogo olhos nos olhos no Dragão”.
FC Porto x Sporting: Encarnação diz que Harder não é Gyökeres
Isto porque “Harder não é Gyökeres”. Recorde-se que Conrad Harder tem sido lançado por Rui Borges para render Gyökeres. O sueco enfrenta dificuldades físicas há várias semanas. Mas há quem antecipe que mesmo limitado, chega ao Dragão e faz “não sei quantos golos”.
Se o Sporting tem problemas no ataque com a incerteza Gyökeres, o FC Porto tem problemas na defesa. Otávio está fora do clássico por castigo. Martín Anselmi terá de testar nova solução para o eixo defensivo sem o central brasileiro.
O Sporting chega ao Estádio do Dragão com mais oito pontos do que o FC Porto. Aos dragões só a vitória interessa para manter a esperança do título. Em caso de empate, o FC Porto fica em desvantagem pontual de oito pontos e com desvantagem no confronto direto, já que perdeu em Alvalade.