“O Zé Pedro não tem jogado. Não tem ritmo competitivo também pode ser bom para o Gyökeres”, admite Diamantino
As exibições da defesa do FC Porto tem deixado os portistas apreensivos, sobretudo porque o próximo adversário é o Sporting no clássico. Diamantino Miranda acredita que se jogar Nehuén Pérez, “Gyökeres não precisa de estar a 100 por cento” no duelo entre FC Porto e Sporting.
O Estádio do Dragão prepara-se para receber o jogo de cartaz da ronda do campeonato. O campeão Sporting visita o reduto portista na estreia de Martín Anselmi em clássicos no futebol português.
Gyökeres? Diamantino antecipa FC Porto x Sporting
O FC Porto defronta o Sporting e há várias dúvidas para o xadrez inicial de ambos os técnicos. Em Alvalade, são as lesões que condicionam as opções de Rui Borges. No Dragão, os castigos e o mercado de transferências emagrecem as opções de Anselmi.
Uma das maiores dúvidas está em Gyökeres. Diamantino Miranda acredita que o sueco pode ir a jogo, mesmo que não esteja a “100 por cento”. Para tal, e com humor à mistura, Diamantino Miranda diz que basta que jogue Nehuén Pérez.
“O Gyökeres não precisa de estar a 100 por cento no jogo do Dragão se jogar o Nehuén Pérez”, afirmou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV. “Se jogar o Nehuén Pérez e eu ia a dizer Otávio também. Mas o Otávio não joga. Não é preciso estar a 100 por cento”, vincou o ex-jogador de futebol.
Com a ausência do castigado Otávio, Anselmi pode apostar em Zé Pedro. Mas Diamantino Miranda não acredita que seja suficiente para travar Gyökeres. “O Zé Pedro não tem jogado. Não tem ritmo competitivo também pode ser bom para o Gyökeres. Acho que não é necessário estar a 100 por cento”, concluiu Diamantino Miranda.
Diamantino: Gyökeres não precisa ir a 100% ao FC Porto x Sporting
De facto, a questão Gyökeres gera dúvidas entre adeptos do Sporting e até do FC Porto. Entre dragões há quem acredite que sem Gyökeres será “mais difícil jogar olhos nos olhos no Dragão”.
O sueco tem estado limitado na questão física nas últimas semanas. Rui Borges e o departamento médico leonino têm gerido o físico de Gyökeres. O avançado é a referência de área dos leões desde que chegou a Alvalade na última época.
Quando Gyökeres não pode ser opção, Conrad Harder tem rendido o camisola 9. Só que, como disse Maniche há poucas semanas, “o Sporting não tem um avançado a um nível ou perto do nível do Gyökeres”.