“Mesmo estando mal, basta uma”, afiança antigo internacional português Paulo Futre
Viktor Gyökeres é a grande dúvida para o clássico entre FC Porto e Sporting. Rui Borges não desfez a curiosidade e a incerteza vai durar até perto da hora de jogo. Paulo Futre aconselha o treinador do Sporting a levar Viktor Gyökeres para o FC Porto x Sporting. Só a presença de Viktor Gyökeres “assusta” o FC Porto.
O camisola 9 leonino tem estado condicionado. E há incertezas quanto à sua utilização no clássico entre FC Porto e Sporting. Paulo Futre entende que Viktor Gyökeres deve ser convocado e viajar para a cidade Invicta.
Futre aconselha Borges a levar Gyökeres ao FC Porto x Sporting
O antigo internacional português acredita que o Sporting tem vantagem de avançar para o Dragão com Viktor Gyökeres. E explicou-se. “O sueco é um fora de série. Só a presença do sueco dentro de campo assusta”, avisou Futre.
Em declarações no canal V+, o ex-futebolista de dragões e leões explicou também que até para os jogadores do Sporting gera conforto saber que está Viktor Gyökeres.
“Uma coisa é ver o sueco. Mesmo estando mal, basta uma [oportunidade]. Ganham confiança”, detalhou Paulo Futre a respeito de uma das figuras do campeonato português.
Viktor Gyökeres tem andado com limitações físicas. Nesse sentido, o treinador do Sporting tem colocado Conrad Harder. Mas os sportinguistas esperam para ver se vão ter o internacional sueco ou não.
Há quem defenda que “Gyökeres não precisa de estar a 100 por cento no jogo do Dragão se jogar o Nehuén Pérez”. O central portista tem enfrentado problemas durante os jogos na abordagem a alguns lances. Também Otávio tem estado com problemas semelhantes. Mas o brasileiro está fora do clássico por castigo.
É neste contexto que FC Porto e Sporting preparam o jogo de maior cartaz da ronda do campeonato. Os portistas sabem que só a vitória interessa para manter a chama do título em aberto.
“Assusta”. Futre e a importância de Gyökeres no FC Porto x Sporting
Por seu lado, o Sporting sabe que em caso de vitória afasta o FC Porto da corrida ao título, na teoria. Também o empate deixará o FC Porto em situação complicada para enfrentar o que resta do campeonato.
É por isso que a presença ou não de Gyökeres é aguardada com expectativa quer por sportinguistas, quer mesmo por portistas. Mas Rui Borges deverá manter a incerteza até perto da hora de jogo.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o treinador do Sporting admitiu que não sabe ainda o que fará. “Admito que posso levá-lo como posso não levar. Feliz pelo que o Harder tem conseguido fazer na ausência do Viktor porque não fugimos com o Viktor”, disse Rui Borges.
“Se Viktor for muito bem, quero tê-los a todos. Se for para 30 minutos é para 30 minutos, se for para 80 ou 90 é para 80 ou 90. Quero tê-lo”, referiu Rui Borges.