O FC Porto está em dificuldades no rendimento, mas André Villas-Boas assumiu uma comunicação de entusiasmo e apontou alto nas conquistas.
Augusto Inácio admite que o presidente portista terá de repensar a abordagem comunicacional. Contudo, o ex-jogador dos azuis e brancos lembra que também “o Sporting esteve 18 anos sem ser campeão”, mas a narrativa passava sempre por apontar o leão como candidato ao título.
“As pessoas de teoria estão fartas, querem saber dentro do campo como é que aquilo rola”
Assim, Inácio compreende que André Villas-Boas tenha assumido a conquista de vários objetivos por parte do FC Porto na época. Porém, o dragão está apenas só focado no campeonato, nesta altura, e em dificuldades para se manter na corrida ao título.
Sporting 18 anos sem ser campeão lembrado no momento do FC Porto
“O Sporting esteve 18 anos sem ser campeão e também todos anos o Sporting luta pelo título”, recordou Augusto Inácio.
No entanto, o treinador lembra a importância de comunicar de forma clara junto dos adeptos dos clubes.
“O problema é o que dizes no início de época”, avisou Augusto Inácio, que falava em declarações no canal V+.
Assim, Augusto Inácio entende que é possível falar em corrida ao título, mas sem colocar as expectativas demasiado altas.
“Podes dizer que és um candidato ao título de uma outra forma, mais cautelosa. Não é dizer assim vamos lutar pelo título e vamos à final da Liga Europa”, salientou Augusto Inácio.

Como resultado, o antigo jogador dos portistas realçou que os adeptos querem ver as coisas no campo e não na teoria.
“As pessoas de teoria estão fartas, querem saber dentro do campo como é que aquilo rola”, concluiu Augusto Inácio.
“O Sporting esteve 18 anos sem ser campeão e também todos anos o Sporting luta pelo título”
A respeito do momento dos azuis e brancos, o ex-capitão portista Rodolfo Reis já disse que este FC Porto está “à deriva”. Assim, o FC Porto é capaz de ganhar ao Arouca mas pode perder com um “Sacavenense”.
Recorde-se que o FC Porto ficou fora da Taça de Portugal diante do Moreirense, ainda cedo na competição.
Já na Taça da Liga, por seu turno, os azuis e brancos perderam nas meias-finais diante do Sporting, na prova que o Benfica venceu, em Leiria.
Igualmente curta foi a caminhada portista na Liga Europa. Os portistas foram afastados depois da fase regular aos pés da Roma.
Por fim, resta o campeonato português ao FC Porto. No entanto, os azuis e brancos têm um atraso significativo para o Sporting e para o Benfica, que atrapalha o objetivo de recuperar face a dois rivais para se manter na luta pelo título.
Contudo, diga-se, o FC Porto já venceu um troféu nesta época. Em agosto, os azuis e brancos venceram a Supertaça Cândido de Oliveira diante do Sporting. Vítor Bruno treinava os dragões.