Portugal
FC Porto sem compensação pela transferência de James Rodríguez
Redação
2020-09-17 21:55:00
Banfield contraria versão apresentada pela imprensa inglesa

O FC Porto não terá direito a qualquer compensação pela transferência de James Rodríguez, que deixou o Real Madrid e assinou pelo Everton, adiantou esta noite o Banfield.

O clube argentino pretendia ser ressarcido pelos direitos de formação, o que implicava que o FC Porto também teria a receber uma parte dos 25 milhões de euros da transferência.

Só que o Everton não pagou esses 25 milhões ao Real Madrid, como avançou a imprensa inglesa. De acordo com o Banfiel, James assinou como "jogador livre".

"Lamentavelmente, o Banfield não irá receber qualquer montante pela transferência de James Rodríguez do Real Madrid para o Everton. A transação foi feita sem qualquer custo, como se fosse um jogador livre", informou o tesoureiro do clube argentino, Ignacio Uzquizza.

"Já nos foi informado que o clube não irá receber qualquer dinheiro pelo mecanismo de solidariedade", acrescentou o dirigente, num comunicado emitido pelo clube.

Como James Rodríguez representou o FC Porto durante três temporadas com idade de formação, os dragões teriam a receber 375 mil euros, pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, caso o Everton tivesse pago os tais 25 milhões ao Real Madrid.

Já o Banfield, que o internacional colombiano representou durante duas temporadas, iria receber 250 mil euros.