Portugal
"Vão mesmo achar que estamos em saldo"
2024-12-03 11:45:00
"Administração dia sim dia não a desvalorizar reputação do clube e Villas-Boas a criticar os jogadores", lamenta Marques

O empréstimo obrigacionista do FC Porto ficou-se por 21 milhões de euros. A SAD apontava a um valor global a rondar os 30 milhões de euros. Francisco J. Marques culpa a narrativa da administração portista por este resultado.

A SAD liderada por Villas-Boas anunciou que o empréstimo obrigacionista de 2024-2027 chegou ao montante de 21 milhões de euros. Trata-se de um valor abaixo do que estava estimado. A sociedade que gere o FC Porto apontava aos 30 milhões de euros.

Francisco J. Marques não quer FC Porto "em saldo"

Francisco J. Marques entende que a procura não foi tal como era esperada pela SAD face ao discurso de André Villas-Boas e da sua administração portista. E o ex-diretor dos azuis e brancos detalha "o falhanço do empréstimo obrigacionista".

"Não conseguiu sequer chegar aos 30 milhões pedidos, quanto mais superar", lamentou. E Marques refere que "era habitual". Assim, este cenário "tem como responsável a administração do FC Porto", disse Francisco J. Marques.

Deste modo, o ex-diretor justificou essa ideia. "De tanto depreciar o FC Porto conseguiu que a confiança no clube tenha desaparecido".

Além disso, Francisco J. Marques prevê piores dias na janela de transferências que está perto de abrir. "E vai ser pior quando for para transferir jogadores", salientou Marques. O ex-diretor falava em mensagens no X. Aí, explicou ainda que a anterior administração já enfrentava problemas de tesouraria.

"Há anos que as ofertas são baixas, por causa da nossa necessidade de vender passes de jogadores", precisou o ex-diretor do FC Porto. Por isso, Francisco J. Marques antevê problemas para André Villas-Boas.

FC Porto "em saldo"? Francisco J. Marques vê culpados

"Mas depois da própria administração dia sim dia não desvalorizar a reputação do clube e o presidente criticar os jogadores os clubes compradores vão mesmo achar que estamos em saldo", avisou o ex-responsável pela Comunicação do FC Porto.

O emblema nortenho enfrenta um contexto de contestação ao treinador e ao presidente. Há quem considere que assim que o FC Porto vencer "duas ou três vitórias a contestação vai parar".

A equipa venceu o Casa Pia no Estádio do Dragão. O triunfo interrompeu um período de desaires consecutivos em diferentes provas. De resto, recorde-se que o FC Porto já está afastado da Taça de Portugal. Também na Liga Europa as contas estão complicadas para os azuis e brancos no que toca ao apuramento.

Melhor cenário tem o FC Porto no campeonato. Os portistas só dependem deles mesmos para conquistar o título. O FC Porto tem um atraso de três pontos para a liderança mas ainda recebem o Sporting no Dragão.