O portista Nuno Encarnação diz que resta “rezar” no FC Porto para o que resta da época e sobre o clássico com o Benfica gostaria de jogar para o ano.
O FC Porto enfrenta um dos piores momentos da sua história recente. Os dragões foram afastados de todas as provas e no campeonato as contas do título estão complicadas. Cada vez mais.
Assim, há quem note que o clássico com o Benfica pode servir de momento de redenção para Martín Anselmi perante a plateia portista.
Contudo, o portista Nuno Encarnação, com alguma ironia à mistura, admite que preferia defrontar o Benfica na próxima temporada.
“Não dá para jogar para o ano com o Benfica?”, questionou Nuno Encarnação, realçando que restará aos adeptos do FC Porto “rezar” no que falta até final da temporada.
FC Porto a “rezar” e a querer defrontar Benfica para o ano?
“Falta-me adjetivos para classificar tudo isto. É rezar nestes últimos nove jogos e ver o que daqui acontece”, aconselhou o conhecido associado do FC Porto, que falava na Antena 1.
Em relação ao rendimento do FC Porto nesta temporada, Nuno Encarnação mostrou-se triste e referiu que 2025, sobretudo, tem sido um ano duro para os dragões.
“O que é que eu passo dizer todas as semanas, infelizmente, quando chego aqui e neste ano civil o FC Porto tem 21,7 por cento de vitórias em 14 jogos?”, interrogou Nuno Encarnação.

Segundo Nuno Encarnação, as contas par ao FC Porto estão difíceis também por conta do rendimento que a equipa não mostra dentro das quatro linhas. Por exemplo, o conhecido portista lembrou o último jogo dos azuis e brancos em Braga.
Benfica para redenção de Anselmi?
“Quando o FC Porto fez o último remate contra o SC Braga aos 58 minutos?”, questionou Nuno Encarnação.
Em seguida, deixou um desabafo. “Já nem sei o que eu posso dizer mais sobre o assunto”, confessou Nuno Encarnação.
Depois, o portista deixou críticas a Anselmi pela forma como aposta num sistema que os jogadores estão a demorar para encaixar.
“Começa com três centrais, quando corre mal, volta a dois”, frisou Nuno Encarnação, que não vê o FC Porto com tarimba para os grandes jogos.
“Há uma coisa que se passa com este FC Porto. Não tem a qualidade suficiente para ganhar nos grandes desafios. E quando isso não acontece, acontece o que estamos a ver”, resumiu em síntese Nuno Encarnação sobre a época do FC Porto.
A propósito de clássicos, recorde-se, o FC Porto empatou há poucas semanas com o Sporting no Estádio do Dragão. Assim, há quem tenha notado que o FC Porto quase foi aos “Aliados por empatar com o Sporting”, num sinal de como é vivido o contexto atual pelos adeptos portista.