O FC Porto enviou uma queixa ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Os dragões criticam o trabalho de Luís Godinho e do VAR Tiago Martins em Famalicão. O sportinguista André Pinotes Batista fala de uma "manobra de diversão pura e dura".
"É um lance simples, é penálti", começou por dizer André Pinotes Batista sobre o penálti assinalado contra o FC Porto em Famalicão, por braço na bola de Pepê. "Não há caso nenhum. O FC Porto está a inventar um caso para disfarçar", referiu o sportinguista.
Queixa da arbitragem? FC Porto está a "enganar"
"Mesmo com o deslize do Sporting, perderam mais pontos novamente. Estão a tentar enganar os sócios e adeptos do FC Porto", acrescentou André Pinotes Batista. "É só uma manobra de diversão", insistiu.
Em relação à queixa apresentada pelo FC Porto, Pinotes Batista deixou dúvidas no ar. "A queixa é uma queixa quê? É queixa comédia?", perguntou André Pinotes Batista, em declarações na CMTV.
"O FC Porto até fez um bom jogo. Não ganhou e teve uma infelicidade. Isto só pode ser uma queixa de azia. Ou uma queixa para desviar atenções. É assim que eu vejo as coisas", argumentou André Pinotes Batista.
"É um lance que não tem caso nenhum", completou o sportinguista que não entende a razão que motiva o FC Porto a avançar com uma queixa no Conselho de Arbitragem.
FC Porto com queixa da arbitragem para "enganar" sócios
Entre portistas, recorde-se, há quem defenda que "há forças ocultas que impedem o FC Porto de saborear o primeiro lugar". Os reparos portistas às arbitragens já levaram mesmo ao regresso da narrativa dos 'padres e missas'. Desse modo, o ex-capitão Rodolfo Reis disse que "voltaram os padres e missas cantadas" e o "Benfica está a ser levado outra vez".
Os dragões pretendem que o Conselho de Arbitragem tome medidas a respeito do árbitro Luís Godinho e do VAR Tiago Martins. A queixa surge na sequência de mais um desaire dos azuis e brancos no campeonato.
"Isto só pode ser uma queixa de azia. Ou uma queixa para desviar atenções. É assim que eu vejo as coisas"
O FC Porto empatou em Famalicão e não aproveitou ao máximo a derrota do Sporting em Moreira de Cónegos. Apesar do empate, os portistas reduziram distâncias para o líder.
Quem lucrou a 100 por cento na jornada foi o Benfica neste capítulo. É que o Benfica venceu o Vitória de Guimarães e aproveitou a derrota dos leões diante do outro emblema vimaranense, o Moreirense.