Portugal
"FC Porto pensa que o Benfica vai ficar à frente e vira-se para o Sporting"
2020-10-26 11:35:00
"O Varandas tem o cadastro limpo", diz Manuel Fernandes

Manuel Fernandes, antigo capitão do Sporting e histórica figura do futebol verde e branco, compreende as palavras de Frederico Varandas e admite que Pinto da Costa já 'merecia' uma resposta por parte dos leões.

Em declarações na Sporting TV, Manuel Fernandes considera que o recente ataque de Pinto da Costa em direção a Alvalade, no qual o presidente dos dragões comentou o ataque a Alcochete e disse que Frederico Varandas foi o seu único "beneficiado", teve a resposta esperada.

"Eu passei por muito em certos campos deste país. O Varandas tem o cadastro limpo, não é arguido em processos e não tem problemas com a justiça como outros têm", comentou Manuel Fernandes, considerando que o ataque de Pinto da Costa terá por trás um objetivo desportivo uma vez que poderá o campeonato estar 'entregue' às águias.

"Psicologicamente, eles [FC Porto] pensam que o Benfica vai ficar à frente porque tem um grande treinador. É o que eu penso. Como o segundo lugar dá acesso direto à Liga dos Campeões, ele [Pinto da Costa] então vira-se para o Sporting. Não foi o Varandas que foi contra ele. Atacou o Sporting e levou a resposta".

O presidente do Sporting reagiu às declarações de Pinto da Costa, que tinha dito que Frederico Varandas era o único "beneficiado" com o ataque à Academia de Alcochete e disse que "um bandido será sempre um bandido".

“Pode ter um grande sentido de humor, ser culturamente acima da média, ter um currículo cheio de vitórias, mas um bandido será sempre um bandido”, disse o dirigente leonino.

Manuel Fernandes insiste que também ele já ouviu as ditas "escutas" do processo Apito Dourado e entende que a voz que se ouve "não está distorcida".

O ex-capitão verde branco mostra-se revoltado com a forma como o FC Porto olha para o Sporting e destaca que é tempo de os leões mostrarem a sua indignação.

"Irrita-me que gozem com os outros. No FC Porto são férteis a não respeitarem os outros e a não valorizarem os adversários quando ganham", disse, lembrando recentes conquistas do Sporting na Taça da Liga e Taça de Portugal em finais contra o FC Porto.

"O FC Porto faltou ao respeito ao Sporting quando perdeu a Taça da Liga e a Taça de Portugal", assinalou dizendo que na lógica do FC Porto "os outros nunca merecem ganhar".

"É assim que eles vivem", comentou, avisando os azuis e brancos que é tempo de "deixarem os outros trabalhar" e não se meterem com os leões.

Manuel Fernandes considera ainda que Pinto da Costa e os elementos do FC Porto ficaram desconfortáveis por não vencerem em Alvalade, na jornada passada.

"Pensávam que chegavam a Alvalade e iam ganhar", recorda ainda Manuel Fernandes, desvalorizando que as relações entre Sporting e FC Porto possam ficar afetadas pela troca de comentários entre Pinto da Costa e Frederico Varandas.

"Não nos devemos preocupar com isso. Eles também não estão preocupados. Não se preocupam eles", relativizou Manuel Fernandes na Sporting TV.