Portugal
"FC Porto não quer demonstrar desespero"
2023-08-01 09:55:00
"Acho que é essa a grande questão do FC Porto", assinala ex-futebolista José Sousa

O FC Porto tem estado mais discreto no mercado de transferências mas isso não é sinónimo de foco dos azuis e brancos na construção de um plantel que dê garantias a Sérgio Conceição. Essa é pelo menos a ideia defendida por José Sousa, antigo futebolista, que chegou a representar as cores portistas.

"O FC Porto já guardou o Nico González. Já fechou. Se conseguir ter o Alan Varela, melhor ainda. Vai ficar com um meio-campo bem mais competente", avaliou o antigo jogador, em declarações na Sport TV, realçando que, em relação a Alan Varela, do Boca Juniors, os portistas não querem revelar "desespero", sob pena de um preço a pagar aumentar.

"Não quer demonstrar desespero para não ter de pagar muito mais pelo jogador. Acho que é essa a grande questão do FC Porto", comentou José Sousa.

Além disso, e neste sentido, o ex-jogador de futebol sublinha que o FC Porto "tem sido cirúrgico nas contratações". "E, até ao momento, parece-me muito bem", destacou José Sousa, certo de que não pode já fazer avaliações quando ao valor dos jogadores, preferindo esperar para ver.

"Mas vai depender do rendimento. Se os jogadores renderem, eu vou dizer muito bem mesmo. Se não renderem, não faz sentido nenhum e toda a gente vai estar a dizer mal", indicou José Sousa, certo de que a estrutura azul e branca, até ao momento, tem vindo a procurar acautelar posições na construção do plantel.

"Mas até ao momento eu olho para os jogadores, para as características dos jogadores e acho que cirurgicamente o FC Porto está a contratar bem e não está a gastar fortunas", completou José Sousa.

Nico González com "muita ilusão" de azul ao peito

Até ao momento, Nico González é a grande contratação do FC Porto, a juntar ao compatriota Fran Navarro, ex-Gil Vicente. Quando a Nico, o espanhol, recrutado ao FC Barcelona, já manifestou o seu desejo de triunfar de dragão ao peito, destacando mesmo que tem "muita ilusão" para ter sucesso na Invicta.

"Tenho muita vontade e ilusão. Já tinha dito que ainda não tive o privilégio de conquistar um título e poder ganhar um troféu no primeiro jogo com esta equipa e este clube seria incrível. Poder celebrá-lo com todos os adeptos seria incrível", referiu Nico González, em declarações ao Porto Canal, sublinhando que é jogador do "maior" emblema nacional.

"Estamos a falar do maior clube de Portugal e a nossa obrigação é lutar por todos os títulos", disse ainda o espanhol, projetando o jogo contra o campeão Benfica a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.