Fernando Póvoas, antigo vice-presidente dos dragões, diz que os adeptos do FC Porto depois da goleada por 4-1 sofrida diante do Benfica só querem “internamento”.
O FC Porto x Benfica terminou 1-4 com vitória das águias, tal como o jogo da primeira volta tinha terminado também com vitória de 4-1 encarnada.
Assim, o FC Porto está praticamente arredado do título, estando apenas com esse objetivo por via da matemática. Contudo, os portistas não acreditam nesse objetivo para esta temporada.
Por outro lado, nesta altura, o emblema portista enfrenta dias de reflexão. A equipa pernoitou na unidade hoteleira onde tinha estado em estágio antes do clássico.

De acordo com Fernando Póvoas, o FC Porto tem de voltar às vitórias rapidamente sob pena de se afastar dos rivais cada vez mais.
Assim, em declarações ao Record, o ex-vice-presidente do FC Porto diz que os adeptos só querem “intermanento” depois do que lhes aconteceu, para esquecer que o Benfica goleou no Dragão.
“Um adepto, depois disto, só quer internamento. Uma vitória justíssima do Benfica e um FC Porto infeliz logo ao início do jogo”, referiu Fernando Póvoas.
Por outro lado, o ex-vice-presidente do FC Porto e médico sustenta que há saudades de Vítor Bruno no universo azul e branco.
“Com as características destes jogadores, não tenho a certeza que jogar com três centrais seja ideal para esta equipa. Ao vê-la jogar, custa-me dizer, mas até tenho saudades do Vítor Bruno”, sublinhou Fernando Póvoas.
Convém recordar que há quem note que esta equipa do FC Porto parece feita de “índios” sem organização.
Depois da goleada sofrida diante do Benfica, o FC Porto complicou ainda mais as suas contas nesta temporada no que ao campeonato diz respeito.
“Um adepto, depois disto, só quer internamento. Uma vitória justíssima do Benfica e um FC Porto infeliz logo ao início do jogo”
Do mesmo modo, os adeptos manifestaram o seu descontentamento e foram vários que abandonaram o Dragão ainda com largos minutos para terminar o clássico com o Benfica.
Assim, esses adeptos já nem viram quer o golo de Samu, que reduziu a goleada, e também não viram o golo de Nico Otamendi.
Ou seja, muitos adeptos ficaram descontentes com o desenrolar da partida e não assistiram aos minutos finais.
De salientar que o FC Porto vai terminar a temporada apenas com a Supertaça Cândido de Oliveira conquistada. Os dragões venceram o Sporting na decisão em Aveiro, ainda com Vítor Bruno.
Quanto ao resto, os portistas estão afastados de todas as outras competições. É verdade que estão na luta do título mas apenas pela matemática.