O ex-jogador Diogo Luís crê que se a I Liga em Portugal fosse como a Premier League de Inglaterra, o “FC Porto lutava pelo 13.º e 14.º lugar”.
Diogo Luís traçou uma comparação entre as dificuldades que o Manchester United sente por causa da gestão passada e aquelas que o FC Porto também sente.
Assim, o ex-futebolista sustenta que “o Manchester United está assim pelas dificuldades financeiras e pelos investimentos maus que fez no passado”.
FC Porto: Em Inglaterra lutava pelo 13.º e 14.º lugar?
Nesse sentido, Diogo Luís realça que o FC Porto paga pela gestão do passado. “Eu faço aqui uma comparação. Se nós tivéssemos uma liga competitiva como em Inglaterra, o FC Porto neste momento também estaria a lutar pelo 13.º e 14.º lugar”, admitiu Diogo Luís.
O antigo jogador falava na CNN Portugal, onde referiu que “Benfica e Sporting são muito melhores que todos os outros” na I Liga.
Desse modo, Diogo Luís acredita que águias e leões tentam um pleno de vitórias até ao dérbi de Lisboa, que pode ser o jogo do título.

“Em condições normais, Sporting e Benfica não perdem mais pontos até jogarem um contra o outro”, vaticinou Diogo Luís.
“Há aqui um ou outro adversário que pode gerar complicações, nomeadamente o Vitória de Guimarães. O Benfica vai jogar fora. E eu digo o Vitória de Guimarães pelo ambiente em casa mas também pelo treinador que gosta de jogar futebol”, frisou o ex-lateral.
FC Porto com mudanças nesta época
Por outro lado, Diogo Luís também alerta para as dificuldades que o Benfica pode sentir no último jogo da I Liga, em Braga.
“O SC Braga por ser o último jogo e por um contexto de muita pressão”, precisou Diogo Luís, falando ainda do clássico do FC Porto x Benfica no Estádio do Dragão, na Invicta.
“O Dragão sim. Mas quando eu digo que em condições normais se o Benfica estiver muito bem eu acho que mesmo no Dragão, o FC Porto não tem hipótese”, prevê Diogo Luís.
“É verdade que o ambiente é difícil, mas eu olho para a equipa do FC Porto e está uns patamares abaixo do Benfica e do Sporting”, acrescentou.
Contudo, o ex-futebolista não descarta que um FC Porto ‘ferido’ pode derrubar a águia no Dragão. Aliás, fê-lo há pouco tempo.
“O ano passado também estava e venceu 5-0. Portanto, pode acontecer novamente. São sempre deslocações difíceis. O Benfica tem um calendário mais difícil”, vincou Diogo Luís.
No entanto, o ex-lateral realça que “Benfica e Sporting têm tudo para ir caminhando e ultrapassando os obstáculos com relativa tranquilidade”.