Portugal
"FC Porto ganhou um ponto, Benfica joga hoje e SC Braga está a vencer..."
2021-02-14 19:20:00
Rúben Amorim trava euforia após empate do segundo classificado

O empate do FC Porto no dérbi com o Boavista deixou o líder Sporting com a possibilidade de aumentar a vantagem para o segundo classificado para dez pontos, caso amanhã derrote o Paços de Ferreira, na 19.ª jornada da I Liga.

O treinador leonino, Rúben Amorim, foi questionado se alguma vez durante o campeonato imaginou ter uma vantagem de dois dígitos sobre os perseguidores, optando por lembrar que, de acordo com a classificação, o FC Porto até está "um ponto" mais perto.

"O FC Porto ganhou um ponto, o Benfica joga hoje, o SC Braga está a vencer com um golo do Borja [no momento da resposta]... Estamos a perder pontos para os nossos rivais e é esse o nosso foco", alertou o técnico, durante a conferência de antevisão da partida com o Paços de Ferreira.

Amorim deixou elogios à equipa orientada por Pepa, que "ganhou seis jogos seguidos", o que "não é normal em Portugal, por vezes mesmo para os grandes".

"O Paços é uma equipa boa, o treinador está a fazer um trabalho fantástico. Vive de segundas bolas, de um avançado que segura bem, mas tem muita formas de chegar à frente. Estamos preparados para amanhã e precisamos da inspiração dos nossos jogadores. Inspiração que temos tido", salientou.

O treinador do Sporting mostrou ter estudado bem o adversário de amanhã: "É uma equipa muito agressiva, muito forte nas segundas bolas, tem um defesa (o Baixinho) que lança bem os alas, os alas são muito perigosos nos movimentos de rotura e o Douglas Tanque é forte a segurar. O Bruno Costa foi o jogador do mês, o Oleg foi substituído por um lateral menos rápido, mas que cruza bem [Rebocho], o Fernando Fonseca tem estado forte, o guarda-redes também. É uma equipa moralizada, não perde há muito tempo, mas também não perdemos há muito tempo. Se não for um bom jogo, pelo menos que o Sporting vença".

A partida surge depois dos leões terem apanhado um 'susto' com o Gil Vicente, com Amorim a criticar a exibição da própria equipa na primeira parte. "Fizemos uma avaliação normal depois do jogo", comentou.

"Chamámos a atenção para o que esteve mal. Acho que os jogadores perceberam logo ao intervalo, de outra forma não tinham melhorado tanto na segunda parte", finalizou o treinador do Sporting.